Liga da Justiça: DC quer fim trágico para grupo de heróis; entenda

Joshua Williamson falou sobre o futuro da Liga da Justiça nas HQs

Redação Publicado em 27/01/2022, às 16h24

None
Liga da Justiça (Foto: Reprodução/DC)

O escritor Joshua Williamson revelou detalhes sobre o futuro da Liga da Justiça em entrevista à Entertainment Weekly, via Canal Tech. Segundo contou, as histórias em quadrinhos da revista atual, com previsão de lançamento para 19 de abril, deve assassinar grandes personagens da equipe.

De acordo com as informações, os heróis Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde (John Stewart), Caçador de Marte, Gavião Arqueiro, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro e Zatanna voltam a se aventurar em uma perigosa missão. No entanto, apenas um deles voltará para contar sobre o acontecido.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça, Mulher-Maravilha e mais: Qual a ordem certa para assistir aos filmes da DC?

"É muito sério. É uma oportunidade interessante para fazer isso no 30º aniversário de A Morte do Super-Homem, que aconteceu em Superman nº 75. Podemos pegar a Justice League nº 75 e fazer AMorte da Liga da Justiça. Queremos que as pessoas entendam que isso é sério e vai ter um grande impacto mais na frente no Universo DC," disse o escritor.

"Eu me lembro da experiência de ler A Morte do Super-Homem e depois esperar na chuva pela minha cópia da edição 75. Acho que uma das razões para essa história ser tão poderosa foi que depois da história do Funeral para um Amigo, não havia quadrinhos do Superman por três meses. Isso é parte do que nos levou a tomar a decisão de que esta é a última edição da Liga da Justiça. Mas três meses depois, ainda não haverá uma história em quadrinhos da Liga da Justiça. Vai demorar um pouco, e isso vai ser uma parte importante de como o Universo DC se parecerá depois desta história: não há Liga da Justiça."

+++LEIA MAIS: The Batman: Heróis da Liga da Justiça estão no filme? Matt Reeves responde

Ele ainda acrescentou: "Vamos ver quais são as ramificações de perder a Liga da Justiça. Você vai ver como os novos heróis reagem, como alguns dos heróis que estão por aí há um tempo reagem, você vai ver como as pessoas comuns reagem a essa ideia da Liga da Justiçamorrendo, e então você vai começar a ver como todos os vilões reagem. O que acontece quando eles sabem que a Liga da Justiça se foi?"

Justice League nº 75chega ao público em 19 de abril.