O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda

O Livro de Boba Fett, série da franquia Star Wars, estreou nesta quarta, 29 de dezembro, no Disney+

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/12/2021, às 11h40

None
Pôster de O Livro de Boba Fett (Foto: Reprodução /Twitter)

Após meses de antecipação do público, O Livro de Boba Fett (2021) chegou ao catálogo do Disney+ nesta quarta, 29 de dezembro. O novo projeto da saga Star Wars deseja expor o personagem de uma maneira nunca antes vista, enquanto navega a galáxia para retornar a Tatooine e reconquistar seu território. Uma das estrelas da série, porém, comparou a produção a uma das franquias mais famosas da história do cinema.

De acordo com informações do NME,Ming-Na Wen, que interpreta a mercenária FennecShand — personagem que também apareceu na primeira temporada de The Mandalorian (2019) —, diferenciou as duas séries dizendo que a focada no Mandaloriano tem mais influências de filmes western, ou bang-bang, enquanto O Livro de Boba Fett se assemelha ao Poderoso Chefão (1972).

+++LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett: O que você precisa assistir antes da série do Disney+ [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Boba Fett (@thebookofbobafett)


De fato, foi revelado que The Mandalorian emprestou características de filmes de faroeste como Três Homens em Conflito (1966) e Sete Homens e um Destino (2016). Segundo Wen,OLivro de Boba Fett é "mais como uma versão de filmes de gângster/máfia." A atriz também comentou a relação entre Shand e Fett: "Estão conectados, pois ambos tiveram experiências de quase morte. São dois caçadores de recompensas, precisam aderir a um nível de respeito e honra. Ele salvou ela e há uma dívida a ser paga, e mercenários honram essa dívida."


Mais sobre O Livro de Boba Fett

Ambientada no universo Star Wars, O Livro de Boba Fett acompanha o personagem introduzido no especial de TV The Star Wars Holiday Special (1978) e se tornou querido pelo público, desta vez interpretado por Temuera Morrison, que deixa de ser um caçador de recompensas ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen). A série estreou no Disney+ em 29 de dezembro de 2021. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Star Wars - The Book of Boba Fett: estreia, pôster e tudo que sabemos sobre série do Disney+ [LISTA]