Lollapalooza 2022: Gloria Groove estreia Lady Leste Tour com show lotado: “Representação de vitórias” [ENTREVISTA]

A drag queen Gloria Groove subiu no palco do Lollapalooza Brasil 2022 na noite deste domingo, 27

Julia Harumi Morita Publicado em 27/03/2022, às 23h58

None
Gloria Groove no Lollapalooza 2022 (Foto: Thiago)

Gloria Groove chegou no Lollapalooza Brasil 2022 com um show inédito, o qual manteve em segredo até o último momento. “Hoje estreio Lady Leste Tour, um novo show baseado no meu novo álbum Lady Leste. Então novo setlist, novos figurinos, novos telões, tudo que um grande show pop tem direito,” disse a drag queen com mistério algumas horas antes de subir no palco do festival neste domingo, 27.

Segundo disco da carreira de Groove, Lady Leste (2022) resgatou as origens da artista na Zona Leste de São Paulo e a impulsionou ainda mais na cena nacional com recordes de streams, milhões de visualizações e a primeira entrada da artista na Billboard.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Fresno faz encontro de gerações com Lulu Santos

Como Groove prometeu, a Lady Leste Tour entregou uma combinação de elementos pop: telões repletos de cores vibrantes; figurinos esteticamente bem pensados, lasers, confetes e mais.

Mas não foram todos que tiveram a sorte de ver o espetáculo visual. Groove foi escalada para o palco Perry’s by Doritos, que, diferente dos outros, não é cercado dos convenientes morros que servem como uma arquibancada natural.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Lagum celebra show em homenagem a Tio Wilson e Foo Fighters [ENTREVISTA]

No meio da multidão que se formou ao redor do palco, muitos cantavam os hits “Bonekinha", “Arrasta”, “Vermelho”, Leilão”, “A Queda” e “Coisa Boa”, mas nem todos dançavam - era como se não tivessem mais energia para fazer os dois no último dia do festival.

Como em diversos outros artistas, Groove chamou a atenção para a importância dos menores de idade tirarem o título de eleitor e comentou a determinação do Ministro do Raul Araújo para o Lollapalooza vedar manifestações eleitorais dos artistas: “Censura ao c*r*lho.”

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Alok ilumina autódromo com arsenal de lasers, fogos de artifício e hits sem processo

Após a sequência de hits, o público começou se dispersar debaixo da chuva fina que caia e a drag queen chamou Priscilla Alcantara para o palco para encerrar a apresentação com a parceria “Sobrevivi”.

Lady Leste no Lollapalooza, uma vitória

Groove também disse à Rolling Stone Brasil que sua presença no lineup do festival por si só é uma vitória. “É a representação de diversa vitórias, diversas confirmações em uma só. Chegando aqui, estreando meu novo show no palco de um festival internacional, sendo uma drag queen brasileira, trazendo a música pop para um festival deste tamanho.”

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Emicida faz show comovente com homenagem a Taylor Hawkins, celebração da vida e mais

A drag continuou: “Só o fato de estar subindo no palco representa a superação de diversos estigmas que vem sendo quebrados com trabalhos como o meu. Espero que assim seja sucessivamente e que as próximas gerações possam passar por essa porta que a gente tá abrindo agora.”