Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]

Segunda temporada chega em setembro - e, para entrar no clima do lançamento, listamos 5 motivos para maratonar Love 101

Isabela Guiduci Publicado em 12/09/2021, às 17h00

None
Pôster 1ª temporada Love 101 (Foto: Divulgação/Netflix)

Em meio ao longo catálogo da Netflix está a delicada série turca original: Love 101. Como o título sugere, a produção aborda as formas de amar - em diversas faixas-etárias, especialmente a descoberta desse sentimento durante a adolescência; seja amor de amizade, relacionamentos, familiares, etc. 

Love 101 é uma produção Netflix com personagens cativantes, histórias sensíveis e um elenco totalmente agradável. Logo após o lançamento dos primeiros episódios em abril de 2020, a série foi renovada para uma segunda - e última - temporada, confirme anunciado pelo streaming na quinta, 9 de setembro. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Outer Banks: protagonismo de Chase Stokes, casa dos Cameron e mais [LISTA]

A série segue um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos: Sinan (Mert Yazıcıoğlu), Eda (Alina Boz), Osman (Selahattin Pasali) e Kerem (Kubilay Aka). O quarteto corre o risco de ser expulso do colégio devido aos comportamentos criticados pelo diretor. Há uma professora, porém, Burcu (Pınar Deniz), quem não acredita na expulsão como a alternativa correta.

Só há um problema: Burcu será transferida. Com isso, o grupo recorre à ajuda da representante de turma Isik (İpek Filiz Yazıcı). Juntos, elaboram um plano: unir a docente com o novo professor de basquete da escola, Kemal (Kaan Urgancıoğlu). Mas, ele não é uma pessoa disposta à se relacionar e criar vínculos no colégio - o que pode dificultar a aventura do quinteto.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming

Os novos episódios da produção original Netflix chegam ao catálogo no dia 30 de setembro. Para entrar no clima do lançamento da segunda temporada, listamos cinco motivos para assistir Love 101. Confira: 

Fácil maratona e segunda temporada

A produção é uma ótima escolha para quem adora maratonar série. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios de em média 30 - 40 minutos. Os novos capítulos devem seguir o mesmo formato. 

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

Além da primeira temporada ser uma opção certeira de maratona, novidades sobre a narrativa chegam em breve. A série será concluída nos episódios lançados no dia 30 de setembro - e essa sensível história ganhará o merecido encerramento. 


Cenários diferentes

Para sair das mesmices dos cenários de séries adolescentes norte-americanas e britânicas, Love 101 é a escolha perfeita. Ambientada em Istambul, a produção aborda costumes, hábitos e tradições locais. Ainda, o seriado conta com fotografias incríveis e imagens belíssimas da cidade turca. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


História sensível

Com uma história sensível e delicada acerca dos variados tipos de relacionamentos na adolescência, Love 101 traz uma narrativa extremamente identitária e afável. O seriado apresenta diálogos intra-pessoais complexos, o que consegue dialogar diretamente com o público jovem adulto. 


Trilha sonora

Ambientada principalmente em 1998, a trilha sonora de produção é grandiosa com clássicos da época e de décadas anteriores. Rolling Stones, Bon Jovi, Pixies, Franz Ferdinand e até hits turcos, como a canção "Hayatı Yaşa" da banda de rock da Turquia, Duman, complementam as cenas mais icônicas da série.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA] 


Personagens cativantes

Os cinco protagonistas - Isik, Eda, Kerem, Osman e Sinan - contam com personalidades totalmente diferentes entre si e cada um deles consegue conquistar o público com as próprias singularidades. A química e desempenho dos atores é realmente impressionante, especialmente por ser uma série adolescente. 

É incrível acompanhar o processo de amadurecimento dos personagens; inclusive, a produção apresenta uma mescla entre flashbacks da adolescência e a realidade dos dias atuais de cada um deles, o que permite entender os desdobramentos da narrativa de um modo mais aprofundado.

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon