Madonna lança NFT em que aparece nua e dá à luz; entenda

Intitulado Mother of Creation, o NFT de Madonna é uma parceria da cantora com o artista norte-americano Mike Winkelmann

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h14 - Atualizado em 21/05/2022, às 13h30

None
Madonna em NFT (Foto: Reprodução / Morther of Creation)

Madonna lançou no início desta semana sua própria série de NFTs — tokens não fungíveis - as reproduções 3D de vários objetos para serem usados no ambiente virtual. A ideia nasceu de uma parceria da cantora com o artista norte-americano Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple. 

Intitulado Mother of Creation, o NFT de Madonna consiste em uma série de três vídeos em animação onde a cantora aparece nua, dando à luz borboletas, insetos, plantas, entre outros elementos incomuns. 

+++ LEIA MAIS: Madonna: Por que cantora merece título de Rainha do Pop?

Cada um dos vídeos mostra a artista dando origem a diferentes tipos de criaturas, com o intuito de representar “diferentes formas de parto no mundo contemporâneo". Eles foram divididos entre Mother of Nature (Mãe da Natureza), Mother of Evolution (Mãe da Evolução) e Mother of Technology (Mãe da Tecnologia). 

Queria investigar o conceito da criação, não só o jeito que uma criança chega ao mundo através da vagina de uma mulher, mas também a maneira com a qual um artista dá à luz criatividade, contou Madonna em comunicado à imprensa. 

+++LEIA MAIS: Madonna questiona foto excluída por rede social e critica sexualização da mulher; entenda

As obras, que pretendem transmitir a mensagem de que ‘você nunca sabe onde encontrará a vida e nunca pode perder a esperança’, foram leiloadas nesta quarta-feira, 18 de maio, na loja online SuperRare. Os lucros serão doados para três organizações sem fins lucrativos que se concentram no apoio a mulheres e crianças em todo o mundo.