Maid: Série da Netflix é aclamada pela crítica com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

Estrelada por Margaret Qualley e Nick Robinson, Maid estreou na Netflix em 1º de outubro de 2021

Camilla Millan Publicado em 05/10/2021, às 15h27

None
Maid (Foto: Divulgação/Ricardo Hubbs/Netflix)

A série Maid estreou na Netflix em 1º de outubro de 2021 com uma história sufocante e envolvente sobre Alex (Margaret Qualley), mulher que passa por diversos abusos e precisa trabalhar como empregada doméstica para conseguir sustentar a filha de dois anos. Mesmo com o pouco tempo de lançamento, a produção recebe diversos elogios da crítica — e conseguiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Envolvida pela pobreza, situações violentas, abusos psicológicos e alcoolismo, Maid é uma série que retrata a realidade nada glamourosa dos Estados Unidos — extremamente distante do famoso “sonho americano”, conforme explicou a reportagem de Nina Lemos no UOL.

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

A narrativa angustiante recebeu diversos elogios desde que estreou no streaming. Até o momento de publicação desta matéria, Maid conseguiu a avaliação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes, conhecido site de críticas especializadas. A nota é uma média das 15 avaliações submetidas no site.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Margaret Qualley (@margaretqualley)

 

Um dos pontos de destaque da crítica é a atuação de Margaret Qualley, que ganhou os holofotes também por interpretar uma hippie em Era uma vez ... em Hollywood, do icônico Quentin Tarantino. Uma reportagem da Variety evidenciou o potencial e talento “hipnotizante” da protagonista:

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

“Qualley, uma artista atraente e afiada, pode levar os espectadores a qualquer lugar. O público que a conhece melhor como a hippie efêmera de Era uma vez... em Hollywood pode se surpreender com o quão bem ela consegue evocar sentimentos de ansiedade.”

Maid

A série Maid tem dez episódios sendo baseada no livro autobiográfico de Stephanie Land chamado Maid: hard work, low pay and a mother will to survive (Em tradução para o português, "Faxineira: trabalho duro, salário baixo e a vontade de uma mãe de sobreviver").

+++LEIA MAIS: 4 filmes com 0% de aprovação da crítica especializada [LISTA]

Conforme explica a sinopse da produção do streaming: “Alex é uma mãe solteira que começa a limpar casas para — mal — sobreviver enquanto escapa de um relacionamento abusivo e supera a falta de moradia para criar uma vida melhor para sua filha, Maddy.”

Segundo informações do site BGR, a série também ganha destaque pela produção, majoritariamente de mulheres. A showrunner Molly Smith Metzler, três editoras, uma diretora de fotografia, a maioria dos roteiristas e quatro dos cinco diretores são mulheres e comandam o seriado por trás das câmeras.