Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marco Nanini diz que viver João de Deus em série será um 'desafio'

Com direção de Marina Person, a série 'Os Últimos Dias de Abadiânia' já conta com a primeira imagem de Marco Nanini como João de Deus; confira

Redação Publicado em 10/11/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Nanini em entrevista (Foto: Divulgação/ Youtube/ Canal Brasil)
Marco Nanini em entrevista (Foto: Divulgação/ Youtube/ Canal Brasil)

No dia 19 de dezembro de 2019, o suposto médium João de Deus foi condenado a 19 anos de prisão pelos crimes sexuais que cometeu em Abadiânia, Goiás. Agora, a história por trás dos crimes do homem deve ser adaptada para uma série do Canal Brasil, protagonizada por Marco Nanini.

Intitulada Os Últimos Dias de Abadiânia, a série irá se passar 17 anos antes da prisão do suposto médium e contará com direção de Marina Person, segundo informações publicadas pelo O Globo nesta quinta-feira, 10. E, em entrevista ao veículo, Marco Nanini comentou suas expectativas sobre o projeto:

Certamente será um desafio interpretar esse personagem. Contamos com um roteiro excelente, uma diretora muito talentosa e um grupo de atores que admiro. Estou animado."

+++LEIA MAIS: Netflix: Conheça minissérie documental que mostra ex-fisiculturista acusada de assassinar o marido

Com roteiro de Patrícia Corso e Leonardo Moreira, a série irá retratar os crimes de João de Deus através da experiência de duas irmãs. Interpretada por Bianca Comparato, Carmen chega em Abadiânia acreditando nos poderes mediúnicos de João de Deus e acaba tornando-se uma funcionária do homem. Sua irmã, Cecília, vivida por Karine Teles, por sua vez, torna-se uma das vítimas do idoso.

Além das atrizes e de Marco Nanini, Os Últimos Dias de Abadiânia ainda será interpretada por outros grandes nomes. Antonio Saboia, por exemplo, irá interpretar Lindinho, o principal comparsa de João de Deus, enquanto as portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo completam o elenco.

+++LEIA MAIS: Chris Martin abre queixa de assédio após ser perseguido por fã

É interessante pontuar que esta não é a primeira série que retrata os crimes cometidos por João de Deus. Antes de Os Últimos Dias de Abadiânia, os delitos ocorridos em Abadiânia já foram tema das séries documentais Em nome de Deus, do Globoplay, e João de Deus, cura e crime, da Netflix. Ainda não foram divulgados, entretanto, mais detalhes sobre a produção ou sobre sua data de lançamento.

Após diversas mulheres denunciarem os crimes do suposto médium no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, João de Deus entregou-se para a polícia no dia 16 de dezembro de 2018. No total, o homem conhecido por seus supostos poderes mediúnicos foi indiciado por mais de 300 casos de estupro, todos cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus afirmava curar doenças.

Confira a primeira imagem de Marco Nanini como João de Deus na produção:

Marco Nanini
Marco Nanini como João de Deus (Foto: Divulgação/ O Globo)

+++LEIA MAIS: Britney Spears diz que documentários sobre sua vida são 'lixo e nada além de lixo'