Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de Chaves, nega boatos de que está 'morrendo' de covid-19

Após testar positivo para covid-19 aos 71 anos, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de Chaves, tranquiliza o público e afirma estar bem

Redação Publicado em 31/12/2021, às 11h00

None
Maria Antonieta de las Nieves como Chiquinha em Chaves (Foto: Reprodução / Twitter)

Maria Antonieta de las Nieves, eternizada e conhecida por interpretar a Chiquinha no seriado de televisão Chaves (1971), testou positivo para covid-19 nesta quinta, 30 de novembro, aos 71 anos. Apesar do diagnóstico, no entanto, a atriz fez questão de negar boatos de que estaria "morrendo" da doença e foi ao Instagram dizer que está bem e o quadro não é grave. As informações são do Splash UOL.

"Obrigada pelas mensagens e orações. Faço este vídeo para verem que estou bem e não mal de saúde como foi mencionado em alguns sites de internet. Feliz ano de 2022 e nos vemos em breve na Califórnia [EUA] para seguir Chilindrineando," escreveu na legenda da publicação. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ma Antonieta de las Nieves (@lachilindrina_oficial)

 

+++LEIA MAIS: Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de Chaves, testa positivo para covid-19 aos 71 anos

Em entrevista a um canal de televisão mexicano em 2021, de las Nieves revelou que foi vacinada contra a covid-19 e estava aberta a receber a terceira dose (via Infobae). É importante lembrar que os imunizantes não previnem o contágio, mas reduzem a necessidade de internação e casos graves. No vídeo, a atriz enfatizou como não sentia mal estar, apenas um pouco gripada, e tenta manter o pensamento positivo.

"Quero agradecer a todos que sempre se preocupam comigo e minha saúde e já com essa prova é mais do que suficiente para ver que estou bem. Não sei de onde saiu boatos de que eu estava morrendo, que estava grave de covid. É certo, peguei covid, mas se eu pensar que estou em estado grave, eu fico em estado grave."

Maria Antonieta de las Nieves

Nascida em dezembro de 1950 no México, Maria Antonieta de las Nieves começou a atuar aos 11 anos como protagonista da novela La Leona. Apesar de também ser cantora e dubladora, tornou-se mais conhecida por interpretar La Chilindrina, ou Chiquinha na tradução ao português, em Chaves (1971).

+++LEIA MAIS: Chaves: Professor Girafales era casado, revela filho de Roberto Bolaños

Mesmo após o término da sitcom,de las Nieves não abandonou a eterna personagem. Desde 2016, faz uma turnê de despedida de Chiquinha pelos Estados Unidos e por toda a América Latina, que tem previsão de duração de 10 anos. Assim, a atriz bateu o recorde do Guinness World Records de maior tempo interpretando uma mesma personagem infantil em 2021. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ma Antonieta de las Nieves (@lachilindrina_oficial)