Marvel: Como What If…? se conecta com Loki?

O primeiro episódio de What If...? mostrou como série animada da Marvel se conecta com o final de Loki

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 14h51

None
Série animada What If...? e Tom Hiddleston como Loki (Foto: Divulgação/Marvel)

[Atenção: contém spoilers de What If...? e Loki]

What If...?(2021) revelou uma conexão com o cliffhanger do último episódio de Loki (2021). A animação da Marvel apresenta as histórias do MCU em diferentes linhas do tempo do multiverso, o qual foi aberto no final da série do Deus da Trapaça. (via Screen Rant)

Loki abriu inúmeras possibilidades para o MCU quando Sylvie (Sophie DiMartino) decide matarAquele Que Permanece (Jonathan Majors), uma variante de Kang, o Conquistador. Ele revela a ela e Loki (Tom Hiddleston) que está por trás do controle da TVA (Autoridade Variância Temporal) e da Linha do Tempo Sagrada.

+++ LEIA MAIS: What If...? queria crossover entre Marvel e Star Wars; entenda

Se não fosse por isso, o multiverso sairia do controle e as variantes do Kang iniciariam uma guerra. No entanto, Sylvie o mata e, aparentemente, abre o multiverso. Dessa forma, What If...? começa com uma conexão direta com Loki, ao mostrar eventos que não fazem parte da linha do tempo anteriormente vista no MCU.

No primeiro episódio, Peggy Carter (Hayley Atwell) decide assistir ao Projeto Renascimento - o qual deu poderes a Steve Rogers - do chão em vez da cabine. Pode parecer uma pequena mudança, mas isso altera completamente os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador(2011), pois quando o projeto dá errado e Steve se machuca, ela decide tomar o soro de Super Soldado para não perder o experimento.

+++ LEIA MAIS: Qual a conexão entre Homem de Ferro e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Kevin Feige explica

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por What If…? (@whatif)

 

No entanto, não é ela, nem Steve quem salvam o mundo, são todas as possibilidades geradas pelo final de Loki. Agora que a TVA aparentemente se foi, o MCU está livre para ir em todas as direções. Por exemplo, antes do final de Loki, talvez a TVA não deixasse Carter assistir ao projeto do chão - caso ela fizesse isso em O Primeiro Vingador, provavelmente seria imediatamente impedida pela TVA para não alterar a Linha do Tempo Sagrada.

Mas com Aquele Que Permanece morto, todas as linhas do tempo estão livres. Então o universo alternativo no qual Peggy substitui o Capitão América e se torna a Capitã Carter agora pode aparecer futuramente em outras produções do MCU. Com o final de Loki, a Marvel praticamente tem possibilidades infinitas e What If...? mostra algumas delas, já que é uma série canônica.

+++ LEIA MAIS: Qual herói da Marvel não sente medo de Thanos?

Sobre What If...?

What If...? é a nova série animada da Marvel, a qual acompanha os personagens do MCU em diferentes realidades. Além de Peggy se tornar Capitã Carter, Yondu sequestrará T'Challa em vez de Peter Quill enquanto Killmonger assumirá o manto do Pantera Negra. A produção terá nove episódios, os quais são lançados às quartas no Disney+


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS