Marvel demite ilustrador brasileiro Joe Bennett após obras pró-Bolsonaro e antissemitas; entenda

Após algumas obras de Joe Bennett com teor político ressurgirem, ilustrador brasileiro foi desligado da Marvel Comics

Redação Publicado em 10/09/2021, às 21h23 - Atualizado em 18/09/2021, às 14h30

None
Joe Bennett (Foto: Reprodução / Instagram)

Joe Bennett, ilustrador brasileiro conhecido pelo trabalho na HQ O Imortal Hulk, foi desligado da equipe criativa do quadrinho Timeless e da Marvel Comics. A editora não se pronunciou sobre o motivo de romper com o desenhista, mas o comunicado ocorreu após o roteirista Al Ewing se negar a trabalhar com Bennett depois de um desenho pró-Bolsonaro do artista ressurgir na mídia.

Em 2017, o ilustrador publicou nas redes sociais um desenho do presidente Jair Bolsonaro na figura de um herói, quem lutava contra outros políticos brasileiros e os decapitava. "Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Tenho falado por trás das cenas, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal,” disse Ewing (via Folha de S.Paulo).

+++ LEIA MAIS: Marvel Comics pode se tornar dona da DC Comics após crise e demissão de executivo? Entenda

Desenho de Joe Bennett
Ilustração de Joe Bennett (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Em publicação no Twitter, Erwing ainda acrescentou: "Imortal Hulk acabou, mas não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei. Se eu perdi sua confiança, é culpa minha."

Mais recentemente, em fevereiro deste ano, Bennett adicionou à edição 43 da HQ O Imortal Hulk desenhos acusados de antissemitismo ao retratar judeus de maneira estereotipada.

+++ LEIA MAIS: Marvel homenageia profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 em nova HQ

Bennett estava envolvido em Timeless#1, próximo quadrinho da Marvel Comics. No entanto, a editora, onde o ilustrador trabalhou desde 1996, anunciou o desligamento dele de todos os projetos da empresa em nota ao portal Newsrama.