Marvel: Detalhe em Gavião Arqueiro confirma conexão do MCU com Demolidor

Rei do Crime não sofreu reboot após série do Demolidor para aparecer no MCU

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/01/2022, às 12h54

None
Vincet D'Onofrio como Rei do Crime (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção: este texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Gavião Arqueiro]

Vincet D'Onofrio retornou ao papel de Rei do Crime em Gavião Arqueiro (2021), série do Disney+, enquanto Charlie Cox voltou a ser Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Por conta do visual levemente diferente do vilão, com roupas mais largas e claras, a conexão com Demolidor (2015), da Netflix, parecia incerta - mas detalhe afasta possibilidade de reboot.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: por que só personagem de Tobey McGuire solta teias naturais?

Na primeira aparição de Wilson Fisk na série do vingador, a trilha sonora utilizada é a mesma da produção da Netflix. A faixa "Trading Judgment" foi aproveitada pelo compositor Christophe Beck, talvez para indicar a continuação do universo dos Defensores. O recurso também foi utilizado nas músicas de Sem Volta para Casa, as quais misturavam trechos dos filmes anteriores para indicar a presença dos outros Aranhas.

D'Onofrio frisou como o personagem é o mesmo de Demolidor, apesar de pequenas mudanças na força e aparência: "Mesmo o tornando mais forte, se ele continuar baseado na criação, vida emocional e dor, continuaremos com um personagem interessante," afirmou ao ComicBook

+++ LEIA MAIS: Demolidor: Charlie Cox sabia que voltaria ao papel há anos

Charlie Cox não comentou sobre Matt Murdock, mas - segundo Jessica Henwick, de Punho De Ferro (2017) - o ator sabia sobre o retorno há bastante tempo. Isso mostra como a Marvel possuía planos para os personagens da Netflix, mas sem intenção de fazer um reboot para os inserir no MCU.


Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro faz parte da Fase 4 do MCU e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após Vingadores: Ultimato (2019). Para proteger a família e quitar dívidas do passado, o herói precisa ficar em Nova York durante as festas de fim de ano. O herói conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã dele, quem quer ser treinada para assumir o manto. Confira o trailer oficial da série do Disney+: