Marvel e DC fazem crossover em homenagem a quadrinista com câncer terminal

Quadrinista George Pérez revelou doença em dezembro do ano passado e recebeu homenagem da Marvel e DC

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/02/2022, às 14h02

None
George Pérez (Foto: Gabriel Olsen / Getty Images)

Marvel e DC se uniram para relançar série de HQs LJA/Vingadores. O crossover ambicioso ilustrado por George Pérez será homenagem ao quadrinista, quem sofre com câncer terminal, conforme anunciou em dezembro do ano passado.

Com cerca de um ano e seis meses restantes de vida, Pérez verá as grandes editoras deixaram e rivalidade de lado para celebrar história entre as duas maiores equipes de cada universo: a Liga da Justiça e os Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Por que Marvel mudou nome do vilão de Stephen Strange?

Entre as contribuições de Pérez para o mundo geek, estão as ilustrações da famosa série de quadrinhos Crise nas Infinitas Terras, além da reformulação dos Titãs e outros heróis da DC, segundo o Terra. Na Marvel, foi responsável pelas histórias dos Vingadores durante três anos e desenvolveu crossovers entre o Quarteto Fantástico e Superman.

"É maravilhoso que isso aconteça enquanto ainda estou vivo para ver. Seja lá o que for que permitiu que esta reimpressão fosse lançada, sou muito grato, e em nome dos fãs tudo o que posso dizer é parabéns, DC e Marvel," afirmou nas redes sociais. 

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato foi 'último' filme dos heróis, afirma Kevin Feige

George é um dos fundadores da Hero Initiative - instituição para arrecadar fundos para quadrinistas com necessidades. Os lucros da reedição de LJA/Vingadores serão revertidos para a organização. "Claro, estou muito feliz que todos os lucros desta reimpressão vão para uma das minhas instituições de caridade favoritas," celebrou.