Marvel: Homem de Ferro perderia para Magneto em confronto?

A luta entre Magneto e Homem de Ferro aconteceu no quadrinho X-Men: The Trial of Magneto #2 e teve resultado surpreendente

Redação Publicado em 22/09/2021, às 19h21

None
Magneto (Imagem: reprodução Marvel Comics)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers do quadrinho X-Men: The Trial of Magneto #2]

É considerado consenso entre os fãs da Marvel Comics: uma luta entre Magneto e o Homem de Ferro provavelmente resultaria em uma vitória do Mestre do Magnetismo — parece até um confronto injusto entre um sujeito com uma armadura de ferro contra outro que consegue manipular o material. Apesar disso, é difícil subestimar Tony Stark, personagem que já surpreendeu o público tanto dos quadrinhos quanto dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel diversas vezes.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Entertainment (@marvel)

 

De acordo com informações do Screen Rant,Tony Stark está sempre se preparando para futuras batalhas e aperfeiçoando o traje de herói. Em X-Men: The Trial of Magneto #2, escrito por Leah Williams, Lucas Werneck, Edgar Delgado e Clayton Cowles, Magneto é questionado como um dos principais suspeitos do assassinato da Feiticeira Escarlate, na nação mutante de Krakoa. Enquanto isso, o Capitão América, Homem de Ferro, Visão e a Vespa vão ao local para recuperar o corpo de Wanda e o Mestre do Magnetismo inicia uma batalha contra os Vingadores.

+++LEIA MAIS: Marvel demite ilustrador brasileiro Joe Bennett após obras pró-Bolsonaro e antissemitas; entenda

Preparado para tudo, o Homem de Ferro estava usando um traje à prova da manipulação de campos magnéticos de Magneto, o qual o ajudava contra o efeito instantâneo do poder do adversário, que teria o esmagado em segundos — ou seja, o herói encontrou materiais capazes de protegê-lo além do metal comum. De qualquer forma, o Vingador precisaria lutar contra o Mestre do Magnetismo, mas evitaria o choque inicial sem sua preciosa armadura.

Antes do ocorrido em X-Men: The Trial of Magneto #2, o Homem de Ferro havia provado como conseguia confrontar Magneto na batalha entre os Vingadores e os X-Men em 2012. Em armadura feita de nanotubo de carbono, conseguiu tirar a vantagem do oponente. Magneto quase ganhou a luta, mesmo sem os poderes de manipulação, mas desistiu quando sentiu a Força Fênix e deixou Tony Stark vencer.

+++LEIA MAIS: Venom e Caveira Vermelha se transformam no vilão mais tirano da Marvel Comics; conheça