Marvel: Petição pede inclusão de séries como Agentes da SHIELD e Agente Carter no MCU

Com 18 páginas, petição de fã da Marvel pede a inclusão de séries consideradas não-canônicas no MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 21h48

None
Peggy Carter (Hayley Atwell) - Agent Carter (Foto: Reprodução / Vídeo)

Fã da Marvel publicou uma petição de 18 páginas pedindo a Kevin Feige e à Marvel Studios para reconhecer séries como Agentes da SHIELD (2013) e Agente Carter (2015) como parte do MCU. No Twitter, publicou o arquivo intitulado Um Apelo Apaixonado e Preocupado pela Preservação do Cânon da Televisão do Universo Cinematográfico Marvel, de um Fã Devoto, no qual reuniu assinaturas dos integrantes do MCU Wiki para provar como é algo que os fãs desejam. (via Screen Rant)

Autor, conhecido pelo user @bej_t, trabalha como moderador no MCU Wiki há seis anos e explicou como começou a escrever a petição em julho de 2020, mas a concluiu somente em setembro de 2021. A carta aberta a Marvel tem a intenção de mostrar o amor e preocupação dos fãs com todas as produções da franquia.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Quem é o poderoso Mephisto e por que fãs querem ele no MCU

Inicialmente, produções como Agentes da SHIELD e Agente Carter eram consideradas canônicas por apresentarem mesmo atores e personagens dos filmes do MCU. No entanto, aos poucos as séries se afastaram dos acontecimentos do cinema e deixam de fazer parte desse universo.

Além disso, outras emissoras e serviços de streaming também criaram as próprias produções da Marvel, como Demolidor (2015), Jessica Jones (2015), Punho de Ferro (2017) e Luke Cage (2016), todas da Netflix, que resultaram em Defensores (2017), série que junta todos os heróis em uma única história. Quando a Disney anunciou a transmissão de programas exclusivos da Marvel, essas produções foram canceladas uma por uma.

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds 'lista' próximos filmes do MCU; confira palpites do ator

A petição cita como a discussão se essas séries são canônicas ou não está entre os principais assuntos abordados entre os fãs, principalmente sem um posicionamento oficial da Marvel sobre o assunto. Além disso, com o multiverso aberto, as expectativas de que produções não-canônicas façam parte da Linha do Tempo Sagrada do MCU aumentaram, visto que o estúdio tem muito mais liberdade agora para explorar os diferentes universos.