Marvel: Por que Gavião Arqueiro não gosta de ser um Vingador?

No MCU, a relação de Clint Barton com o título de Gavião Arqueiro sofreu grandes mudanças nos últimos anos

Redação Publicado em 29/11/2021, às 15h24

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro no pôster de Hawkeye (Foto: Divulgação)

[Atenção: esta publicação contém spoilers da série Hawkeye]

A série Hawkeye (2021) se aprofundou na história de Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que, até então, tinha participações secundárias em outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, o herói ganha protagonismo e nos lembra por que deixou de gostar de ser um Vingador.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Como Gavião Arqueiro perde a audição no MCU?

Como o site Screen Rant aponta, Clint Barton sempre teve conflitos com o papel dele ao lado dos heróis mais poderosos da Terra. Desde Vingadores (2012), descobrimos que o arqueiro possui uma família, a qual tem uma vida tranquila e não se envolve nas missões do patriarca.

Mesmo assim, Barton se manteve ativo nos Vingadores e até ajudou Steve Rogers (Chris Evans) em Capitão América: Guerra Civil(2016), apesar de estar "aposentado". Porém, quando a família dele desapareceu com o estalo de Thanos (Josh Brolin), o personagem seguiu um caminho sombrio.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

Como Ronin, Barton atuou como um justiceiro impiedoso e só deixou a nova persona de lado quando Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) o recrutou para uma nova missão, a qual recupera a família de Clint e toda metade do universo apagada por Thanos.

Nos dois primeiros episódios de Hawkeye, vemos que Barton retomou a rotina familiar, mas não contou para os filhos - ou a mídia - sobre Ronin. Então, percebemos que o personagem não se vê mais como um herói e fica incomodado com os fãs ao redor dele.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Kate Bishop pode abrir caminho para Jovens Vingadores no MCU? Hailee Steinfeld responde

A série mostra como os conflitos de Barton com a vida de herói voltaram e pioraram com o fantasma do passado de Ronin. Apesar de não gostar mais do título de Vingador, o personagem provavelmente vai precisar enfrentar seus dilemas morais nos próximos episódios da série.

Hawkeye, do Disney+

Lançada no dia 24 de novembro no Disney+, a série Hawkeye acompanha o herói após Vingadores: Ultimato (2019). Enquanto tenta proteger a família e quitar dívidas do passado, o personagem conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã que deseja se tornar uma heroína.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)

 

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Versão de Gavião Arqueiro na série do MCU é diferente; entenda