Marvel: Por que What If…? traz novo significado a Thanos?

Segundo episódio de What If...? mostrou uma nova versão de Thanos, mas sem tirar a essência do Titã

Redação Publicado em 18/08/2021, às 20h58

None
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução Marvel)

[Atenção: contém spoilers do segundo episódio de What If...?]

Como visto em outras produções da Marvel, Thanos (Josh Brolin) sempre pareceu muito firme no propósito de sumir com metade do universo. Por isso, de acordo com Omelete, o fato de T'Challa (Chadwick Boseman) convencê-lo a não cometer um genocídio durante o segundo episódio de What If...? (2021) representa uma grande mudança para o MCU e para Thanos.

O site explica como o vilão nunca deixou de acreditar na efetividade do plano e até o justificou que não seria de fato um genocídio, pois "era aleatório." Na verdade, T'Challa não apelou para o bom senso para convencê-lo, mas sim para a preocupação com o futuro do universo.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: conheça primeiro herói asiático dos filmes da Marvel

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por What If…? (@whatif)

 

Isso mostra como What If...? soube aproveitar e desenvolver muito bem as caraterísticas de personagens como Thanos - pelo menos em uma das linhas temporais do MCU. Afinal, a animação não muda nenhum traço do Titã Louco, pelo contrário, explora esse lado que ficou esquecido, pois não é novidade como ele acreditava estar fazendo isso por um "bem maior."

Também houve espaço para discutir outras questões como a relação conflituosa com a filha Nebulosa - a qual se torna bem mais saudável do que a vista em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Mesmo nos quadrinhos, ainda há resquícios da versão de Thanos explorada neste episódio, pois colaborou com os heróis mais poderosos da Terra e até gritou "Avante, Vingadores!" 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Quais heróis da Fase 1 do MCU estão confirmados na Fase 4?

What If...?mostrou como há bondade em Thanos - mesmo que pouca - e soube explorar muito bem essa caraterística, mostrando a profundidade do personagem e ressignificando-o sem tirar a essência dele. Além disso, é um ótimo spoiler do que podemos esperar da animação nos próximos episódios. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!