Deadpool vs Wolverine: Qual personagem da Marvel tem melhor regeneração?

Embora o fator de cura de Wolverine e Deadpool pareça o mesmo, há grandes diferenças entre os mutantes

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/01/2022, às 12h53

None
Ryan Reynolds como Deadpool e Hugh Jackman como Wolverine (Fotos: Reprodução / Fox)

Deadpool e Wolverine são famosos pela capacidade de regeneração, ou então, fator de cura. No entanto, a habilidade dos personagens possui origens e limitações completamente diferentes.

A maior discrepância é o fato de Logan nascer com a mutação. No caso de Deadpool, o fator de cura surgiu após experimentos avançados feitos nele, transformando-o em uma arma. Como Wade Wilson não possuía os genes mutantes desde o nascimento, o corpo reagiu com estranheza, produzindo cicatrizes no rosto e sequelas psicológicas.

+++ LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde

As habilidades também trabalham de formas diferentes. No caso de Wolverine, o corpo está sempre trabalhando para se manter saudável, inibindo até a contaminação por adamantium (substância das lâminas). A regeneração de Deadpool foi desenvolvida especialmente para ele, visando combater o câncer desenvolvido antes dos experimentos com a reposição das células perdidas.

O próprio Wade Wilson explica seu poder de cura na HQ Deadpool #3, escrita por Daniel Way. Os Skrulls tentaram reproduzir a mutação do anti-herói, no entanto, a regeneração não funcionou como o esperado. Todos os integrantes do exército formado se transformaram em criaturas bizarras, por conta da multiplicação das células.

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds: 5 filmes icônicos do ator de Deadpool, Free Guy e mais [LISTA]

Além disso, Wolverine não consegue refazer membros perdidos. Deadpool, como visto nos filmes e quadrinhos, consegue a regeneração completa das mãos ou braços. Isso também ocorre pela necessidade de refazer partes perdidas pelo câncer a todo momento. Assim, desconsiderando as adversidades causadas a Wade, o personagem levaria vantagem direta pelo fator de cura em relação a Logan.

As informações são do Screen Rant.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @deadpoolmovie