Marvel revela maior poder do MCU - spoiler: não é Manopla do Infinito

Manopla do Infinito ficou conhecida pelas mãos de Thanos - mas existe um poder superior no MCU

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/10/2021, às 11h56

None
Thanos do MCU (Foto: Reprodução/Disney/Marvel Studios)

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) evolui e expande a cada novo filme e série de televisão. Como resultado, as escalas de poder mudam constantemente quanto a quem poderia ser a pessoa ou objeto mais poderoso. O seriado animado What If...? apresentou uma mudança nova e interessante nas escalas de potência.

Anteriormente, Manopla do Infinito, usada por Thanos (Josh Brolin) era considerada o poder mais forte no MCU. No entanto, depois do final de What If...?, intitulado "What If... The Watcher Broke His Oath?," a magia se tornou a verdadeira detentora desse título, segundo informações do CBR.

+++LEIA MAIS: What If…?: Fase 4 do MCU vai ganhar mais destaque na 2ª temporada, revela criadora

Como o site apontou, enquanto as verdadeiras capacidades das Joias do Infinito ainda não foram totalmente descobertas, o único poder constante no MCU é a mágica. No passado, a magia foi mostrada para reescrever a realidade, transportar uma pessoa para outro plano e até mesmo permitir alguém testemunhar o futuro. Esse status foi conquistado graças ao Doutor Estranho Supremo (Benedict Cumberbatch).

Em uma realidade onde Stephen Strange perde o amor da vida, volta no tempo para aprender todos os segredos da magia. Ao fazer isso, o corpo e mente do herói são corrompidos pela magia negra enquanto absorve horrores sobrenaturais para obter poder. O personagem não apenas se torna um monstro, mas também ajuda a destruir a própria realidade. Porém, quando Infinity Ultron aparece, Strange é recrutado por Vigia (Jeffrey Wright).

+++LEIA MAIS: What If…?: Por que Feiticeira Escarlate não consegue derrotar Ultron?

Ao contrário de outros heróis dos Guardiões do Multiverso, Doutor Estranho Supremo é capaz de enfrentar Ultron - em mais de uma ocasião. Em uma luta, o personagem envia cópias do Mjölnir, martelo do Thor, para parar o vilão, antes de liberar o poder de um dragão de três cabeças.

No entanto, o aspecto mais importante pode ser como Doutor Estranho pode usar magia em qualquer realidade. Isso prova como, ao contrário das Joias do Infinito, a magia não está vinculada a um universo específico e pode ser usada em diversas realidades.

+++LEIA MAIS: What If…?: Final feliz de Viúva Negra revela furo de roteiro na série; entenda