Marvel: Zooey Deschanel quase interpretou heroína em Vingadores; entenda

O diretor Joss Whedon chegou a cogitar Zooey Deschanel para um papel importante em Vingadores (2012)

Julia Harumi Morita Publicado em 21/10/2021, às 09h09

None
Zooey Deschanel e capa de Vingadores (Fotos: Reprodução /Twitter)

Zooey Deschanel quase participou de Vingadores (2012) e interpretou uma heroína importante para o MCU. O livro Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe(2021) revelou os planos originais do diretor Joss Whedon para o grande primeiro crossover da franquia. (Via Screen Rant)

Antes de Scarlett Johansson resolver problemas de agenda e fechar o contrato para o filme, Whedon imaginou uma substituta para Viúva Negra: a Vespa, que seria introduzida na saga e interpretada por Deschanel.

+++ LEIA MAIS: Eternos deixa Vingadores 'no chinelo,' indicam primeiras críticas de filme da Marvel; confira

"A Vespa aconteceu porque houve um curto período no qual parecia que não conseguiríamos Scarlett, então eu estava em pânico. Pensei: 'Espere, poderíamos fazer a Vespa.' Então me apaixonei por isso. Mas conseguimos Scarlett, e então percebi que havia escrito um filme inteiro sobre a Vespa. Ops."

O produtor Jeremy Latcham também comentou a possibilidade de incluir a heroína em Vingadores. "Era tudo sobre a Vespa. Ele queria escalar Zooey Deschanel. [Vespa] foi a personagem mais engraçada de todo o filme e bem escrita."

+++ LEIA MAIS: What If...?: Série animada prepara o MCU para Vingadores 5?

Nas HQs, a Vespa é uma das fundadoras dos Vingadores, porém não tinha sido apresentada ao público quando Vingadores foi produzido. Assim, o estúdio preferiu trabalhar com personagens conhecidos, como Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

No MCU, a Vespa apareceu pela primeira vez no filme Homem-Formiga (2015). Desde então foi interpretada por Evangeline Lilly e Michelle Pfeiffer, enquanto Deschanel ganhou destaque como protagonista da série New Girl (2011).

+++ LEIA MAIS: Marvel: Papel de Awkwafina em Shang-Chi resolve antigo problema na franquia; entenda