Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew McConaughey pede por reforma na lei de porte de armas após tiroteio em escola: 'Não deveria ser uma questão partidária'

Tiroteio em escola de Uvalde, cidade natal de Matthew McConaughey, matou 19 alunos e dois professores

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew McConaughey em discurso na Casa Branca sobre porte de armas (Foto: Win McNamee / Equipe)
Matthew McConaughey em discurso na Casa Branca sobre porte de armas (Foto: Win McNamee / Equipe)

Matthew McConaughey prestou homenagem às vítimas do tiroteio em massa na escola de Uvalde, Texas, cidade natal do ator de Clube de Compras Dallas (2013), durante coletiva de imprensa na Casa Branca na última terça, 7, segundo informações do NME.

Na sala de reuniões da Casa Branca, o artista fez discurso de 21 minutos e pediu leis mais fortes sobre armas após incidente na Robb Elementary School, responsável por matar 19 alunos e dois professores em 24 de maio de 2022. McConaughey opinou como há “um caminho viável a seguir” em relação à legislação de segurança.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey: Em 1º nas pesquisas, ator desiste da candidatura a governador; entenda

"Isso não deveria ser uma questão partidária. Não há um valor democrático ou republicano em um único ato desses atiradores, mas as pessoas no poder falharam em agir," falou. "Ambos os lados podem se levantar? Podem ver além do problema político em questão e admitir como temos um problema de preservação da vida em nossas mãos?"

"Agora, temos a chance de alcançar um terreno mais alto acima de nossas afiliações políticas – uma chance de fazer uma escolha responsável por fazer mais do que proteger seu partido," continuou Matthew McConaughey. O ator, quem visitou Uvalde no final de maio de 2022, compartilhou obras de arte e fotografias das crianças mortas no tiroteio: "Faça com que a perda de vidas deles seja importante."

+++LEIA MAIS: Taylor Swift se pronuncia sobre tiroteio em escola do Texas: 'Raiva e luto'

Precisamos de posse responsável de armas, verificações de antecedentes, aumentar a idade mínima para comprar um rifle AR-15 para 21 anos, de um período de espera para esses rifles, leis de bandeira vermelha e consequências para aqueles que as abusam. Estes são regulamentos razoáveis, práticos e táticos.