Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matthew Perry namorou secretamente com Julia Roberts - e revela motivo do término

Ex-casal, Matthew Perry e Julia Roberts contracenaram como par romântico na segunda temporada de Friends - e namoravam na época

Redação Publicado em 25/10/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry e Julia Roberts em Friends (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Matthew Perry e Julia Roberts em Friends (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Nos anos 1990, período de auge da carreira de Julia Roberts, a atriz namorou secretamente com Matthew Perry, intérprete de Chandler Bing na icônica sitcom Friends. Ela chegou a participar da série como interesse amoroso de Chandler - e os dois atores se apaixonaram e engataram em um relacionamento.

Durante entrevista ao The Sun, Perry contou como conheceu Roberts: a atriz afirmou como só participaria de Friends caso estivesse em uma história com Chandler. Então, o desejo foi garantido, e ela participou da segunda parte de "Aquele Depois do Super Bowl," 13° episódio da segunda temporada.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry precisou escrever trabalho sobre física quântica para convencer Julia Roberts a participar de Friends

Porém, pouco antes disso, o ator precisou "cortejar" Julia Roberts para ela participar do seriado, a pedido dos criadores. "Enviei três dúzias de rosas-vermelhas para ela e o cartão dizia: 'A única coisa mais emocionante do que a possibilidade de você participar da série é que finalmente tenho uma desculpa para te enviar flores,'" relembrou.

Com isso, os dois começaram a trocar cartas e presentes, não perderam contato e sempre enviavam fax um para o outro, durante um período de três meses. Para enfim começar o namoro, Roberts foi à casa de Matthew Perry e o relacionamento amoroso nasceu.

Eu a deixei entrar, figurativa e literalmente, e um relacionamento começou. Já éramos um casal quando começamos a filmar o episódio.

+++LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston teme revelação de segredos pessoais em biografia de Matthew Perry

Como o namoro entre Matthew Perry e Julia Roberts acabou?

Além disso, o ex-casal passou a véspera e a virada do Ano Novo de 1996 juntos, em montanhas do Novo México, quando Perry conheceu a família da atriz. Na autobiografia, intitulada Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (2022), o ator explicou como o namoro deu errado.

"Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu estava constantemente certo de que ela iria terminar comigo. Eu nunca poderia ser suficiente," escreveu. "Eu estava quebrado, para baixo, não-amado. Então, em vez de enfrentar a inevitável agonia de perdê-la, terminei com a bela e brilhante Julia Roberts." O namoro entre os dois atores durou aproximadamente dois meses.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry gastou R$ 46 milhões para se livrar das drogas