Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Miley Cyrus relembra polêmica 'perturbadora' de capa de revista em 2008

Na época, Miley Cyrus interpretava Hannah Montana, personagem infanto-juvenil da Disney

Redação Publicado em 31/08/2023, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Miley Cyrus (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Muito antes de virar uma figura controversa na era de "Wrecking Ball" e do disco de estúdio Bangerz (2013), Miley Cyrus teve polêmica "perturbadora" por conta da capa da Vanity Fair que estampou em 2008. Agora, a cantora relembrou esse momento.

Em episódio da série "Used To Be Young," publicada no TikTok, Cyrus comentou como gostou bastante de fazer a sessão de fotos. "Todo mundo conhece a polêmica da foto, mas não conhece bem os bastidores, o que é sempre muito mais significativo," afirmou.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus relembra rotina atribulada durante período na Disney: 'Eu sou muita coisa, mas preguiçosa não é uma delas'

Na capa em questão, fotografada por Annie Leibovitz a cantora, com 15 anos na época, usava um batom vermelho e ficava coberta por um lençol, com as costas nuas. "Minha irmã mais nova, Noah [Cyrus], estava sentada no colo de Annie e apertando o botão da câmera para tirar as fotos," continuou no depoimento.

Minha família estava no set e foi a primeira vez na qual usei batom vermelho. Pati Dubroff, responsável pela minha maquiagem, achou como esse seria mais um elemento que me separaria de Hannah Montana.

Em seguida, Miley Cyrus explicou como a polêmica por trás da foto era que a capa a mostrava como o oposto de Hannah Montana, personagem da Disney que interpretava na época.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus explica porque não deseja fazer mais turnês

"Essa imagem minha é completamente oposta à estrela pop do chiclete que eu era conhecida por ser, e isso é o que foi tão perturbador. Mas, escolhas realmente brilhantes, olhando para trás, feitas por essas pessoas," disse.

Participei de um ensaio fotográfico que deveria ser ‘artístico’ e agora, vendo as fotos e lendo a história, sinto-me muito envergonhada. Nunca pretendi que nada disso acontecesse e peço desculpas aos meus fãs, com quem me preocupo tanto.
@mileycyrus

Used To Be Young (Series) - PART 15

♬ Used To Be Young - Miley Cyrus