Mindhunter: Fãs precisam 'fazer barulho' para Netflix produzir 3ª temporada, diz diretor

Até o momento, 3ª temporada de Mindhunter é incerta porque o streaming liberou atores dos contratos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/10/2021, às 09h56

None
Bill Tench e Holden Ford, personagens de Mindhunter (Foto: Reprodução/Netflix)

Asif Kapadia, um dos diretores da série original NetflixMindhunter, pediu para fãs "fazerem barulho suficiente" para streaming fazer 3ª temporada da produção, segundo informações do NME. Mesmo com sucesso, a continuação do seriado segue cercada de incertezas, porque a plataforma não confirmou ou negou o cancelamento - e os atores foram liberados dos respectivos contratos.

"O público ao redor do mundo precisa informar Netflix como há um interesse real e demanda pela 3ª temporada de Mindhunter," escreveu Kapadia no Twitter. "Se você fizer barulho suficiente, pode realmente acontecer…" Estrelada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, a série se passa nos primeiros dias da criação de perfis criminais e durante origem do termo serial killer.

+++LEIA MAIS: 7 fotos que mostram como os assassinos de Mindhunter eram na vida real

David Fincher fala sobre 3ª temporada de Mindhunter

Em outubro de 2020, o produtor executivo David Fincher sugeriu como a 3ª temporada é improvável: "Ouça, pelo número de audiência, foi uma série cara. Conversamos sobre: 'Termine Mank (2020) e veja como você se sente,' mas, honestamente, não conseguiremos fazer isso por menos do que fiz a segunda temporada."

No entanto, em abril de 2021, surgiram relatos do diretor estar em negociações com Netflix para trazer Mindhunter de volta. "As conversas entre o streaming e Fincher estão em andamento. Discutem a possibilidade de trazer o programa para uma terceira temporada," disseram fontes próximas da empresa ao SmallScreen. "Ainda é muito cedo, mas Fincher parece mais otimista sobre o projeto."

+++LEIA MAIS: Mindhunter: Os 4 momentos mais sombrios da série da Netflix [LISTA]