Modern Love 2ª temporada: 6 motivos para assistir aos novos episódios [LISTA]

Com mais comoventes e sensíveis histórias de amor, os novos episódios de Modern Love chegaram ao catálogo do Amazon Prime Video no dia 13 de agosto

Redação Publicado em 17/08/2021, às 16h38

None
Novos episódios de Modern Love (Foto: Reprodução/Divulgação/Amazon Prime Video)

Modern Love merece o reconhecimento: com construções sensíveis, elenco minuciosamente escolhido e narrativas comoventes, a série antológica do Amazon Prime Video é um convite ao cosmo complexo, mas delicioso, das histórias de amor. Seja no clichê ou inesperado, os episódios conseguem dialogar com o público de uma maneira única.

Renovada para uma segunda temporada logo após os primeiros episódios — e esperamos que a renovação aconteça novamente —, Modern Love foi aclamada pela crítica e público. Embora a expectativa para as novas histórias estivessem altas exatamente por este motivo, a produção conseguiu surpreender. 

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre 2ª temporada de Modern Love: elenco, trailer e mais [LISTA]

Inspirada na coluna homônima do The New York Times, a série ganhou os novos capítulos na última sexta, 13 de agosto. Se você ainda não acompanhou as narrativas — novas e/ou antigas —, aqui estão seis motivos para maratonar a segunda temporada do seriado.

Vale lembrar que, por ser uma produção antológica, Modern Lovenão segue uma linha cronológica e as histórias são independentes. Portanto, caso prefira, pode conhecer o seriado a partir da segunda temporada. 

+++LEIA MAIS: Modern Love: O que convenceu Kit Harington a participar da 2ª temporada?

Mais histórias de amor

Modern Love ("Amor moderno", em tradução livre) não esconde pertencer ao gênero romântico logo no título. Ao longo dos episódios, é possível acompanhar as manifestações mais sinceras, estranhas, complexas, divertidas e curiosas de amor.  

Na nova temporada, não seria diferente. Mais uma vez, as paixões vão do platônico ao real em uma única história e a própria produção brinca com os clichês românticos — satirizam, refletem e debatem quando necessário.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de romance para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

Prepare o lencinho, porque muitas das novas histórias de amor são extremamente emocionantes, seja pela identificação, sinceridade ou desempenho deslumbrante do elenco. É um passeio ousado pelo real e fantasioso em simultâneo. 


Elenco fascinante

O desempenho dos atores é impressionante nos novos episódios e eles parecem escolhidos minuciosamente para os respectivos papéis. A química entre os casais transborda sensibilidade e delicadeza — até mesmo as duplas mais inesperadas conseguem conquistar os espectadores.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

Dentre os nomes do elenco da segunda temporada estão Kit Harington (Game of Thrones), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro), Tobias Menzies (The Crown), Gbenga Akinnagbe (Passing), Minnie Driver (Will e Grace), Anna Paquin (X-Men), e mais.


Trilha sonora

A série apresenta uma trilha sonora espetacular: com clássicos, hits e músicas contemporâneas. Cada canção é combinada significativamente com as histórias de amor. FrankOcean, The Doors, NeilYoung e mais compõem à narrativa. 

+++ LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


Amor em diversas idades 

Nos novos episódios, acompanhamos amores nas mais diversas idades — dos adolescentes na escola às paixões da vida adulta. Apresentada desde a primeira temporada, a fórmula é uma ótima aposta que funcionou de modo espetacular para mesclar ritmos, tons e propostas narrativas. 


Surpresas agradáveis 

Na segunda temporada, o público experimenta surpresas agradáveis na produção: desempenhos impressionantes, finais inesperados, temáticas diferentes, amores mais complexos, e mais diversidades e aventuras em relação aos primeiros episódios.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


Novas ambientações

Ao contrário da primeira temporada, ambientada totalmente em Nova York, os novos episódios exploram novos cenários. Além da famosa cidade estadunidense, que também foi ambientação para as histórias, a segunda temporada apresenta cenas na Irlanda, Albânia e nas cidades Schenectady e Troy.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!