Morre Alan Kalter, locutor do programa de David Letterman, aos 78 anos

Locutor do programa de David Letterman por 20 anos, Alan Kalter morreu na última segunda, 4

Redação Publicado em 05/10/2021, às 18h10

None
Alan Kalter (Foto: Dave Kotinsky/Getty Images)

Alan Kalter, locutor do programa Late Show de David Letterman, morreu aos 78 anos na última segunda, 4 de outubro. De acordo com o The Hollywood Reporter, a causa da morte ainda não foi divulgada. 

Kalter era locutor de longa data — e participou do programa de David Letterman por 20 anos, entre 1995 e 2015. Segundo o Consequence TV, ele aparecia frequentemente em esquetes do programa, anunciava os convidados da noite e ganhava o carinho do público com as performances improvisadas de "You Ain't See Nothing Yet" e "Don't Cha.”

+++ LEIA MAIS: Morre Caike Luna, ator de Zorra Total, aos 42 anos

“Quando nosso locutor de 15 anos Bill Wendell se aposentou, o produtor Robert Morton veio ao meu escritório com uma fita de áudio contendo audições para vários locutores. A voz de Alan foi a primeira e única que ouvimos. Sabíamos que ele seria nossa escolha,” disse Letterman em homenagem a Kalter

O apresentador ainda acrescentou: “Voz maravilhosa e vontade de interpretar um personagem bobo de si mesmo. Mencionei que ele sabia cantar? Sim, ele sabia. Ele fez tudo com entusiasmo. Um dia muito triste, mas com muitas boas lembranças.”

+++ LEIA MAIS: Morre Melissa Yandell Smith, atriz de Nomadland, aos 64 anos

Além da trajetória no programa, Kalter também se destacou ao ser o locutor do Grammy Awards de 2003 e dar voz ao Homem Michelin, o Bibendum