Morre Bart the Bear II, urso ‘ator’ de Game of Thrones e Dr. Dolittle, aos 21 anos

O urso pardo Bart the Bear II vivia nas margens do rio Daniel Creek, nos Estados Unidos, e participou de diversas produções, como Game Of Thrones

Redação Publicado em 25/11/2021, às 09h34

None
Bart the Bear II e Gwendoline Christie em cena de Game of Thrones (Reprodução)

O urso Bart the Bear II, responsável por momentos marcantes na série Game of Thrones e no filme Dr. Dolittle 2, morreu nesta semana nas margens do rio Daniel Creek, nos Estados Unidos, aos 21 anos. A notícia foi divulgada pela Vital Ground Foundation, que administra as terras de conservação nas quais Bart vivia.

A fundação fez uma publicação no site oficial em que homenageou o urso, assim como contou a história do animal: “Bart e sua irmã, Honey Bump, ficaram órfãos nas montanhas Wrangell do Alasca. A mãe deles foi morta por um caçador. Um dedicado biólogo de urso seguiu rastros para encontrar dois filhotes apavorados e famintos.”

+++LEIA MAIS: Game of Thrones quase teve casal improvável - e bizarro; entenda

Embaixador da Vital Ground Foundation, Bart the Bear II participou de diversas grandes produções ao longo dos anos. Ele contracenou em cenas de Dr. Dolittle 2 ao lado de Eddie Murphy, Compramos Um Zoológico, o aclamado Na Natureza Selvagem a comédia O Zelador Animal.

Ainda, o urso famoso participou de Um Lugar para Recomeçar, Into the West, A Volta do Todo Poderoso, Cadê os Morgan?, Without a Paddle, Meu Amigo, o Dragão e Grizzly. Um dos maiores destaques da carreira do urso, contudo, foi a série Game of Thrones, em que estrelou o episódio "The Bear and the Maiden Fair" na terceira temporada.

+++LEIA MAIS: Treinador de Marcel, macaco em Friends, chama David Schwimmer de 'desprezível'

Homenagem de Gwendoline Christie, atriz de Game of Thrones

Conforme noticiou o Omelete, a atriz Gwendoline Christie, quem contracenou com Bart The Bear II na série, fez uma homenagem ao urso no Instagram, e falou um pouco da rotina do animal no set da produção:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Gwendoline Christie (@gwendolineuniverse)

“Descanse em paz, Bart the Bear II, o melhor co-astro que eu já tive. Ele tinha seu próprio trailer no set, com música country tocando no rádio o tempo todo para acalmá-lo, e comia chantilly servido em uma frigideira. Todo mundo aplaudia todas as vezes que ele entrava em cena. Amei cada segundo do nosso trabalho juntos!,” disse a artista.

+++LEIA MAIS: Qual foi momento favorito de Kit Harington das filmagens de Game of Thrones?