Morre Camille Saviola, atriz da franquia Star Trek, aos 71 anos

A morte de Camille Saviola foi confirmada por colegas, mas a causa não foi revelada

Julia Harumi Morita Publicado em 30/10/2021, às 10h00

None
Camille Saviola em Deep Space Nine (Foto: Reprodução /Twitter)

Camille Saviola, atriz conhecida pela participação em Star Trek: Deep Space Nine (1993), morreu aos 71 anos. A notícia foi confirmada por um site de fãs da franquia e, depois, por amigos próximos. (Via People)

Nascida em 1950, em Nova York, Estados Unidos, Saviola começou a carreira artística na Broadway. A atriz integrou o elenco das produções Nine (1982) e Chicago (2003) ao longo da carreira.

+++ LEIA MAIS: Star Trek: Qual foi único episódio da série que não incluiu mulheres?

Mais tarde, Saviola foi para os cinemas e trabalhou em 17 projetos cinematográficos, de acordo com o IMDb, como Broadway Danny Rose (1984), A Família Addams 2 (1993), Como Salvar Sua Família (1995), Verão em Staten Island (2015) e mais.

Na televisão, participou do episódio "The One with the East German Laundry Detergent", de Friends (1994), como A Mulher Terrível; da série Star Trek: Deep Space Nine como Kai Opaka; e de Younger (2015) como Filomena.

+++ LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk, faz viagem ao espaço: 'Mais profunda experiência que já tive'

Nas redes sociais, diversos colegas lamentaram a morte de Saviola. Porém, a causa da morte da atriz não foi revelada. "Camille Saviola…. Como você pôde nos deixar assim? Ela foi uma amiga por 40 anos com quem sempre poderia contar para uma risada, um ombro ou um chute. A madrinha italiana da alma! Até a próxima," escreveu Harvey Fierstein.

O ator Wilson Cruz (Star Trek: Discovery), também se manifestou e escreveu: "Que presença esta mulher era! Meu coração está pesado. Meu amor à família de Camille e familiares de amigos em toda a indústria. Ela fará falta."

+++ LEIA MAIS: Star Trek: Filho do criador tem 'conflitos' com possível filme de Tarantino; entenda

A conta oficial de Star Trek também prestou homenagem à Saviola: "StarTrek.com fica triste ao saber do falecimento de Camille Saviola. Camille deixou sua marca no Universo Star Trek como a incrível Kai Opaka. Ela fará muita falta."