Morre Carmen Salinas, atriz mexicana de Maria do Bairro, aos 82 anos

Atriz de Agripina na famosa telenovela Maria do Bairro (1995), Carmen Salinas estava internada no México há um mês

Redação Publicado em 10/12/2021, às 09h46 - Atualizado em 11/12/2021, às 12h30

None
Carmen Salinas (Reprodução/Instagram)

Carmen Salinas, importante atriz de cinema e novelas mexicanas, morreu na quinta, 9 de dezembro, aos 82 anos. A artista, conhecida pelo papel de Agripina em Maria do Bairro (2015), estava internada há um mês, em coma, após ter uma hemorragia cerebral causada por hipertensão.

Conforme noticiado pela revista Marie Claire, a morte de Salinas foi confirmada por familiares em publicação nesta sexta, 10, nas redes sociais da artista. "Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021. Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmelita Salinas".

+++LEIA MAIS: Eternos: Salma Hayek chorou quando vestiu uniforme de Ajak pela primeira vez: ‘Vi o rosto de todas as meninas mexicanas’

Importante nome do cinema e televisão mexicana, Carmen Salinas tem grandes produções no currículo, como as novelas Abrázame muy fuerte (2001) ou Cuando el amor manda e o filme Chamas da Vingança, protagonizado por Denzel Washington.

Carreira de Carmen Salinas

No início da carreira, a artista começou a fazer sucesso como imitadora de famosos. Em seguida, estreou na televisão com a novela La Vecinidad, em 1964. O papel de maior sucesso, contudo, veio apenas em 1995, com a estreia de Maria do Bairro

Na telenovela, sucesso em diversos países, Salinas interpretou a doceira Agripina, de grande importância na trama. A personagem é responsável por criar o filho recém-nascido de Maria (Thalia) — e a protagonista procura o menino durante a produção. 

+++LEIA MAIS: 6 performances icônicas de Anahí, cantora mexicana e ex-RBD: de 'Ser o Parecer' a 'Fuera'

Ao longo da carreira, a atriz mexicana estreou mais de 60 filmes e 25 novelas, sendo o último trabalho nos cinemas Alguém viu Lupita? (2010). Comédia dirigida por Gonzalo Justiniano, a produção conta com a atriz e cantora mexicana Dulce María, ex-RBD, como protagonista.

O último trabalho de Carmen Salinas foi o de Donã Margarita em Minha Fortuna é te Amar novela da Televisa que começou a ser transmitida em 8 de novembro de 2021. Produzida por Nicandro Díaz González, a produção é uma adaptação da telenovela colombiana La quiero a morir produzida em 2008