Morre James Michael Tyler, o Gunther de Friends, aos 59 anos

Conhecido pelo icônico papel de Gunther em Friends, o ator James Michael Tyler lutava contra um câncer de próstata desde 2018

Redação Publicado em 24/10/2021, às 20h12 - Atualizado em 25/10/2021, às 08h30

None
James Michael Tyler como Gunther, em Friends (Foto: Reprodução)

James Michael Tyler, conhecido mundialmente pelo papel de Gunther na sitcom Friends, morreu neste domingo, 24 de outubro, aos 59 anos. Conforme noticiou o site G1, o astro lutava desde 2018 contra um câncer de próstata.

A família de James Michael Tyler divulgou um comunicado para homenagear o astro e confirmar a notícia: "O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo "Amigo "), da série de sucesso Friends, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso".

+++LEIA MAIS: Gunther, de Friends, revela por que o sofá do Central Perk nunca estava ocupado; entenda

Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda.

Conforme noticiado pelo site TMZ, o astro morreu “tranquilamente” na sua casa em Los Angeles. Em junho de 2021, Tyler compartilhou nas redes sociais que o estágio da doença estava avançado e havia sofrido diversas “mutações” durante a pandemia de covid-19, impedindo-o, inclusive, de andar.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por James Michael Tyler (@slate_michael)

 

Na época, ele falou sobre a doença e alertou sobre importância de exames : "É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar. Se há um tipo de conselho que eu possa dar aos homens para que eles evitem o que eu estou passando hoje em dia especificamente, é: faça os exames."

+++LEIA MAIS: As 5 brigas mais idiotas de Ross em Friends: Gunther, Benjamin e mais

James Michael Tyler em Friends

O grande papel da carreira de James Michael Tyler foi o de Gunther na famosa sitcom Friends. Na produção, o astro vivia um personagem secundário que tem uma paixão platônica por Rachel, interpretada por Jennifer Aniston.

O astro participou de 150 episódios de Friends e criou o memorável Gunther, quem inicialmente seria apenas um figurante da produção, mas devido ao desempenho, tornou-se um personagem hilário e de espaço na tama. Além da sitcom, James Michael Tyler fez séries como Sabrina, a aprendiz de feiticeira, Scrubs, Just shoot me e mais.

+++LEIA MAIS: Ator que fez Gunther, em Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado