Morre Kim Mi-soo, atriz de Profecia do Inferno, aos 31 anos

Em 2021, a série de terror sobrenatural sul-coreana Profecia do Inferno estreou na Netflix com Kim Mi-soo no elenco

Redação Publicado em 05/01/2022, às 09h33 - Atualizado em 09/01/2022, às 11h30

None
Kim Mi-soo (Foto: Divulgação/ Landscape Entertainment)

Kim Mi-soo, atriz da série de terror sobrenatural sul-coreana Profecia do Inferno, morreu aos 31 anos. Além de estrelar a produção da Netflix, ela está atualmente no ar na Coreia com o seriado de TV Snowdrop, romance que deve ser distribuído no Brasil pelo Disney+.

Segundo informações do site Omelete, veículos da Coreia do Sul anunciaram a notícia. A Landscape Entertainment, agência que administrava a carreira de Kim Mi-soo, emitiu um comunicado em que confirmou a morte da atriz, assim como deu informações sobre o funeral da estrela. A causa da morte não foi divulgada.

+++LEIA MAIS: Parasita: Park So-dam é diagnosticada com câncer de tireoide e passa por cirurgia

“Estamos transmitindo notícias tristes e comoventes. Kim Mi Soo faleceu repentinamente em 5 de janeiro. A família de Kim está com o coração partido por essa notícia repentina e pesarosa,” afirmaram os representantes da atriz, da agência Landscape Entertainment.

Em seguida, a agência pediu para a mídia e os fãs respeitarem o luto da família: “Pedimos sinceramente que não espalhem rumores ou especulações, respeitando a privacidade da família enquanto passam pelo seu luto. O funeral de Kim acontecerá de forma privada, como desejado pelos familiares. Deseje que Kim Mi-soo descanse em paz e, mais uma vez, oferecemos nossas mais profundas condolências.”

+++LEIA MAIS: Round 6: Homem é condenado à morte por levar série para Coreia do Norte

Carreira de Kim Mi-soo

Atriz e modelo sul-coreana, Kim Mi-soo teve o grande início na carreira artística ao participar da série de TV Drama Festa, lançada em 2017. Ainda, conforme noticiado pelo Omelete, ela estreou outros seriados, como As Células da Yumi, Enfermeira Exorcista e Uma Segunda Chance.

Kim Mi-soo teve um dos papéis de maior destaque da carreira em Snowdrop (2021), como a colega de dormitório da protagonista Young-ro, vivida por Jisoo, integrante do grupo de K-pop BLACKPINK.

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Tudo que sabemos sobre versão coreana com astro de Round 6 - elenco, estreia e mais [LISTA]