Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Márcio Freire, surfista brasileiro de ondas gigantes, aos 47 anos

Acompanhado dos pais, Márcio Freire sofreu parada cardiorrespiratória enquanto surfava em praia de Portugal

Redação Publicado em 05/01/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Freire (Foto: Reprodução/Instagram)
Márcio Freire (Foto: Reprodução/Instagram)

Brasileiro nascido na Bahia conhecido por surfar ondas gigantes, Márcio Freire morreu, nesta quinta, 5, aos 47 anos enquanto surfava na praia do Norte, em Nazaré, Portugal, segundo informações do jornal português Record.

Como Polícia Marítima reportou à imprensa de Portugal, Freire foi resgatado por um jet ski após cair na água e sofria uma parada cardiorrespiratória quando foi à areia da praia. Tentaram reanimar o brasileiro, mas o corpo acabou levado ao Instituto de Medicina Legal de Leiria.

+++LEIA MAIS: Breakdance é confirmado como esporte olímpico para os Jogos de Paris, em 2024

Nas redes sociais, o também surfista Thiago Jacaré, que integra a equipe Jagua Boys e surfou em Nazaré na última quarta, 4, lamentou a morte do colega. "Descanse em paz meu grande amigo. Mais que um ídolo, um verdadeiro herói e exemplo de pessoa, sentirei muito sua falta. Chegou do Hawaii, veio direto para Jaguaruna, encarou a Laje como poucos, tatuou o Jaguaboys no corpo e fez um legado de amigos na nossa região. Vá com Deus, meu amigo," afirmou.