Morre Marvin J. Chomsky, diretor de Star Trek, aos 92 anos

Marvin J. Chomsky venceu o Emmy quatro vezes e dirigiu séries como Raízes e Star Trek

Redação Publicado em 30/03/2022, às 17h51

None
Marvin J. Chomsky (Foto: Divulgação / ABC)

Diretor da série Raízes (1977), Gunsmoke (1955) e de alguns episódios de Star Trek (1966), Marvin J. Chomsky morreu aos 92 anos, de acordo com informações do Collider. Segundo o site, ele faleceu enquanto dormia nesta segunda, 28.

Cineasta e produtor, Chomsky nasceu em 23 de maio de 1929, em Nova York, Estados Unidos, e se formou na Syracuse University em 1950. Ele era primo de Noam Chomsky – um linguista norte-americano, crítico social e filósofo.

+++ LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, está 'apavorado' para ir ao espaço

Chomsky começou a carreira no cinema e na televisão como diretor de arte, produtor e decorador de cenários. Entre os trabalhos mais importantes está a série Raízes, que conta a história de Kunta Kinte e é estrelada por John Amos, Ben Vereen, LeVar Burton, Louis Gossett Jr., Leslie Uggams e George Stanford Brown.

Além disso, também dirigiu filmes como Uma Família em Pé de Guerra (1984), The Deliberate Stranger(1986), Vitória em Entebbe (1976) e Good Luck, Miss Wyckoff (1979). Chomsky venceu o Emmy quatro vezes e deixa três filhos, Pedro, Davi e Eric, a nora Genelle e neta Liliana.

+++ LEIA MAIS: William Shatner participaria de outro filme de Star Trek?