Morre Michael Tylo, ator de Young and the Restless, aos 73 anos

Conhecido por atuar em diversas novelas norte-americanas, Michael Tylo morreu na terça, 28

Redação Publicado em 30/09/2021, às 14h58

None
Michael Tylo em The Young And The Restless (Foto: Reprodução)

Michael Tylo, ator de grandes novelas norte-americanas como All My Children, General Hospital e The Young and the Restless, morreu na terça, 28 de setembro, aos 73 anos, no Hospital Henderson, em Nevada, nos Estados Unidos.

Conforme publicado pelo site Deadline, o anúncio da morte foi feito pela Universidade de Nevada em Las Vegas (UNLV), onde o astro era professor de cinema. Nancy Uscher, reitora da Faculdade de Belas Artes, falou sobre o colega de trabalho em comunicado:

+++LEIA MAIS: Morre atriz Mabel Calzolari aos 21 anos, vítima de doença rara

“Michael Tylo era um ser humano lindo e atencioso — ele era tão especial. Ele foi um amigo, colega, professor e artista exemplar. Ele teve uma carreira tão distinta e rica, mas era humilde quanto às suas realizações,” afirmou Uscher.

A reitora continuou a prestar homenagem ao astro: “Ele amava muito sua família e vivia uma vida feliz, mas nos deixou muito cedo. Sentiremos muita falta dele, mas sentimos profunda gratidão por tudo que Michael contribuiu para a Faculdade de Belas Artes, UNLV e o mundo.”

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]

O perfil oficial da novela Young and The Restless também lamentou a morte do ator, que interpretou os irmãos gêmeos Blade Bladeson e Rick Bladeson: “Nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Michael Tylo, que agraciou a The Young and The Restless com seus talentos como Blade e Rick.”

Carreira de Michael Tylo

O ator estreou nas novelas em 1980, em uma pequena participação em Another World. Michael Tylo não pararia por aí, contudo. Entrou para o elenco de Guiding Light em 1981, conseguiu o importante papel de Matt Connolly na produção da ABC All My Children , 1989 participou de General Hospital e, em 1992, juntou-se a The Young and The Restless, da CBS.

+++LEIA MAIS: Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Em 2003, começou a carreia acadêmica ao aceitar o trabalho de professor visitante em teatro e cinema na Universidade de Nevada em Las Vegas. Posteriormente, tornou-se reitor assistente da Faculdade de Belas Artes da instituição.