Morre Norm MacDonald, ator de Saturday Night Live e Billy Madison, aos 61 anos

Comediante e ator canadense, Norm MacDonald lutava contra um câncer

Redação Publicado em 14/09/2021, às 16h43

None
Norm MacDonald (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

O ator e comediante canadense Norm MacDonald, conhecido principalmente pelos trabalhos no Saturday Nigh Live nos anos 1990, em Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995) e Vingança sob Encomenda (1998), morreu aos 61 anos após uma batalha privada contra um câncer, segundo informações do SPIN, via Deadline

Em um comunicado exclusivo ao Deadline, a parceira de produção de longa data Lori Jo Hoekstra, quem estava com Norm MacDonald no momento da morte segundo o Deadline, revelou que ele lutava contra um câncer há quase uma década. 

+++LEIA MAIS: 5 participações icônicas de cantores no Saturday Night Live, de Justin Bieber a Harry Styles [LISTA]

"Ele estava muito orgulhoso dos [trabalhos com a] comédia. Ele nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. Norm era a comicidade pura. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve servir para agradar'. Ele certamente nunca se aproveitou. A falta da Norm será terrivelmente sentida," disse Hoekstra ao Deadline.

Nascido em 17 de outubro de 1959 na cidade de Quebec, no Canadá, MacDonald começou a carreira como comediante em um clube local antes de conseguir uma chance como escritor da série de comédia Roseanne no início dos anos 1990.

+++LEIA MAIS: Todas participações do elenco do Saturday Night Live em Brooklyn Nine-Nine: de Bill Hader a Maya Rudolph [LISTA]

Após duas temporadas, MacDonald mudou-se para o Saturday Night Live no segmento Weekend Update. Lá ficou até 1998, quando enfrentou problemas com o então chefe da NBC, emissora do programa, Don Ohlmeyer, via SPIN.

Além do trabalho no SNL, o astro apareceu em vários filmes de Adam Sandler, incluindo Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995), Tá Rindo do Quê?(2009), Cada Um Tem a Gêmea Que Merece(2011) e Gente Grande (2010). O ator também estrelou em Vingança sob Encomenda(1998) e O Povo contra Larry Flint (1996) entre outros longas.