Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Pedro Paulo Rangel, ator de Gabriela e TV Pirata, aos 74 anos

Pedro Paulo Rangel estava internado desde novembro no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 21/12/2022, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Paulo Rangel (Foto: Márcio de Souza / TV Globo/ divulgação)
Pedro Paulo Rangel (Foto: Márcio de Souza / TV Globo/ divulgação)

Conhecido por participar de novelas e produções televisivas como Gabriela, Saramandaia, Vale Tudo e TV Pirata, ator Pedro Paulo Rangel morreu aos 74 anos na madrugada desta quarta, 21, no Rio de Janeiro. Quem confirmou a informação foi a família do artista (via G1).

A causa da morte ainda não foi confirmada. Em novembro de 2022, Rangel foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC.

+++LEIA MAIS: Fernanda Montenegro não renova com a Globo; contrato durava mais de 40 anos

Além disso, foi intubado e começou a responder bem à medicação. O artista chegou a receber alta, mas os médicos disseram a amigos próximos que o procedimento de intubação seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito.

Vida e carreira de Pedro Paulo Rangel

Como G1 relatou, Pedro Paulo Marques Rangel nasceu no dia 29 de junho de 1948 no Rio de Janeiro. Logo na infância, quando tinha 11 anos, já estava decidido a atuar após ter primeiro contato com teatro - e até escreveu uma peça, intitulada Quando os Pais Entram de Férias.

+++LEIA MAIS: Jô Soares 'mudou minha vida', diz Fábio Porchat

Algum tempo depois, conheceu outro ator, Marco Nanini, com quem estudaria em alguns grupos de atuação: grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha, Conservatório Nacional de Teatro (atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, ou Unirio).

Aos 20 anos, Pedro Paulo Rangel conseguiu a primeira participação em teatro profissional, na peça Roda Viva, de Chico Buarque, com direção de José Celso Martinez Corrêa. Já a estreia na televisão foi na TV Tupi de São Paulo. A chegada na Globo aconteceu em 1972, na novela Bicho do Mato. Três anos depois, foi ter o primeiro personagem de sucesso: Juca Viana, de Gabriela.

+++LEIA MAIS: Rota 66: Humberto Carrão estrela série sobre investigação de Caco Barcellos