Morre Peter Robbins, dublador de Charlie Brown, aos 65 anos

Segundo a família do ator e dublador, Peter Robbins tirou a própria vida

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h16

None
Peter Robbins ao lado de Charlie Brown (Foto: Reprodução /Twitter)

O ator Peter Robbins, conhecido como o dublador do personagem Charlie Brown em em curtas e filmes televisivos dos anos 1960, morreu aos 65 anos, de acordo com informações de O Globo.

Na última terça, 25, a notícia foi confirmada à Fox News pela família de Robbins. Os familiares também confirmaram que o artista tirou a própria vida e foi encontrado morto na própria casa.

+++ LEIA MAIS: Há 70 anos, Snoopy e a turma Peanuts apareciam pela primeira vez nas tirinhas

Robbins tinha transtorno bipolar e esquizofrenia, e chegou a apoiar pessoas com transtornos psicológicos a buscarem ajuda profissional. Além disso, enfrentou a dependência química ao longo da vida. Em duas ocasiões, foi preso por fazer ameaças a pessoas próximas e autoridades.

Carreira de Peter Robbins

Robbins começou a atuar com sete anos de idade. Após sete papéis, passou a dar voz a Charlie Brown, dos clássicos quadrinhos de Snoopy. O Natal do Charlie Brown (1965), Você É um Tapado, Charlie Brown(1966), Charlie Brown E a Grande Abóbora (1966) são algumas das produções da qual participou.

+++ LEIA MAIS: Super Mario Bros: Dublagem de Chris Pratt é ‘fenomenal,’ diz produtor

Segundo o IMDb, o papel mais longo de Robbins foi na série Blondie (1968) como Alexander Bumstead. Os últimos trabalhos como ator aconteceram nos anos 1970, com as séries Bracken's World (1970) e Meus 3 Filhos (1972).