Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museu do Futebol faz homenagem a Pelé; saiba mais

Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, conta com diversos momentos marcantes da carreira de Pelé

Dimitrius Vlahos Publicado em 30/12/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Museu do Futebol (Foto: Divulgação)
Museu do Futebol (Foto: Divulgação)

O Museu do Futebol anunciou homenagem a Pelé, maior jogador de futebol da história, morto na última quinta, 29, após enfrentar câncer de cólon. Localizada no Pacaembu, a exposição teve painel com foto do ex-jogador instalado na área externa, onde fãs podem prestar suas homenagens.

O estádio onde o museu está sediado foi palco de apresentações de Edson Arantes do Nascimento. A exposição fixa conta com diversas menções e partes da histórica carreira de Pelé - que se mistura a história da Seleção Brasileira e do próprio futebol.

+++ LEIA MAIS: Mistério na Vila Belmiro: Objeto secreto de Pelé está guardado há mais de 40 anos em estádio; entenda

Logo no primeiro andar, público é recebido por vídeo gravado pelo Rei do Futebol em 2008, antes da abertura do museu. Na passagem pela sala Anjos Barrocos, visitantes podem conferir diversos lances do Pelé na voz de narradores históricos.

Na Sala das Copas do Mundo, o ídolo máximo do futebol brasileiro é destaque por suas conquistas em 1958, 1962 e 1970. A camisa original utilizada na final do Mundial de 1970 é um dos destaques.

+++ LEIA MAIS: Deus Salve a Memória do Rei

Por fim, o filme Pelé 80 - O Rei do Futebol, dirigido por Gringo Cardia, passará a ser exibido no auditório localizado na última sala do museu. A produção retrata, "por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas," a trajetória de Pelé desde seu nascimento em Três Corações, Minas Gerais, até suas vitórias pelo Santos e a Seleção Brasileira, e a aposentadoria pelo Cosmos.

Os ingressos para o Museu do Futebol custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Às terças, há gratuidade para todos. Exposição estará fechada durante os dias 31 de dezembro a 2 de janeiro, mas retorna no dia 3, com funcionamento de terça a domingo, das 9h às 17h (com permanência até as 18h).

+++ LEIA MAIS: Pelé: ídolos do futebol e famosos homenageiam o Rei

Confira imagens: