Neil deGrasse Tyson rebate Demi Lovato: 'Aliens não têm sentimentos'

Neil deGrasse Tyson também comentou como humanos não conseguem saber o que 'acontece na cabeça de espécies de vida de outros planetas'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/10/2021, às 08h57

None
Neil (Foto: Roy Rochlin / Correspondente) e Demi Lovato (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Neil deGrasse Tyson, cientista e escritor, rebateu comentários de Demi Lovato sobre aliens. Durante entrevista ao Pedestrian, artista explicou como não podem ser chamados de "alienígenas," porque seria um termo "depreciativo." Em resposta, o astrofísico brincou sobre os sentimentos dos extraterrestres.

"Todos os alienígenas que conheci não têm sentimentos," afirmou o astrofísico. Também admitiu como Lovato foi uma pessoa "atenciosa," e se perguntou do motivo de Demi ter "preocupação em ofendê-los chamando-os de alienígenas," porque humanos não conseguem saber o que "acontece na cabeça de espécies de vida de outros planetas."

+++LEIA MAIS: Demi Lovato comenta contato com OVNIs na Califórnia: 'Experiência alucinante'

"Quando me refiro a alienígenas - apenas para ser específico - sempre digo 'alienígenas espaciais.' Costumávamos chamar alienígenas na Terra - imigrantes sem documentos, esse é o novo termo para eles, e estou totalmente envolvido nisso," continuou Neil deGrasse Tyson. "Isso significa: se todos fizermos isso, a única invocação da palavra 'alienígena' é para criaturas do espaço sideral, as quais querem matar a todos nós."

Lovato tem bastante fé nos alienígenas e estrela a série documental Unidentified with Demi Lovato, apresentado com irmã Dallas e melhor amigo Matthew Scott Montgomery, para explorar o tema. A produção estreou streaming Peacock TV e tem como objetivo descobrir "a verdade sobre os fenômenos OVNIs."

+++LEIA MAIS: Demi Lovato considera 'ofensivo' chamar ETs de alienígenas; entenda

Demi Lovato revelou como teve contato com extraterrestres

A ideia de Unidentified surgiu como base em um encontro inusitado de Demi Lovato. Em entrevista ao E! News, explicou ter visto um "orbe azul" quando foi ao deserto em Joshua Tree, e afirmou como a experiência foi transformadora.

"Este orbe azul estava a cerca de 15 metros de distância, talvez menos, e era como se estivesse flutuando acima do solo, apenas cerca de três ou quatro metros, e mantinha distância de mim (...) Você tem um pressentimento e, de repente, esse pressentimento é confirmado. Isso muda sua realidade, com certeza," disse.

+++LEIA MAIS: Demi Lovato diz que patriarcado dificultou identificação como pessoa não-binária