Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem senha; entenda

A nova taxa da Netflix será testada em alguns países da América Central e do Sul

Redação Publicado em 16/03/2022, às 16h52

None
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

A Netflix anunciou nesta quarta, 16, uma taxa para os assinantes que dividem a mesma senha, mas moram em casas diferentes. Inicialmente, a nova tarifa será testada em alguns países da América Central e do Sul: Chile, Costa Rica e Peru. (Via Jovem Nerd)

A taxa tem duas variações. A primeira, Add an Extra Member, permite adicionar até dois integrantes de fora. A segunda, Transfer Profile to a New Account, permite transferir um perfil para outra conta. Ambas variam entre metade do preço da mensalidade básica do serviço de streaming.

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler: 5 filmes com ator para ver no streaming - Click, Joias Brutas e mais [LISTA]

"Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhem sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e várias transmissões em nossos planos Standard e Premium," disse a plataforma no site oficial.

A Netflix continuou: "Embora tenham sido muito populares, eles também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre casas - impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas TVs e filmes para nossos integrantes."

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Como elenco reagiu com anúncio do final da série? Noah Schnapp responde

Netflix: As 40 estreias do streaming para março de 2022

Março será um mês ocupado para os assinantes da Netflix! Chegam ao catálogo da plataforma de streaming diversas produções incríveis — entre séries, filmes, documentários, animes e mais. Algumas são inéditas, como o filme The Adam Project (2022) — com Ryan Reynolds e Zoë Saldaña — e outras são continuações muito aguardadas pelo público, como a segunda temporada de Bridgerton (2020). Confira a lista completa aqui.