Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix bate recorde de assinaturas após cobrar por conta compartilhada

Nos Estados Unidos, a Netflix recebeu boa resposta após medidas criticadas

Redação Publicado em 11/06/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix (Foto: Pexels)
Netflix (Foto: Pexels)

Contrariando expectativas do público, a Netflix conseguiu ainda mais assinaturas após fechar o cerco contra o compartilhamento de contas. Nos Estados Unidos, a plataforma de streaming bateu recorde do início da pandemia, segundo a pesquisa Antenna (via Folha de S.Paulo).

Entre os dias 26 e 27 de maio, a Netflix atingiu 100 mil assinaturas diárias. O anúncio de que, para compartilhar a senha, os usuários deveriam pagar uma taxa extra foi feito poucos dias antes, em 23 de maio.

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia 'verificação de dispositivo' para acabar com compartilhamento de senha

O maior pico anterior havia sido registrado entre março e abril de 2020, quando as pessoas se viram confinadas em casa pela pandemia de covid-19.

Na Europa, no entanto, o cenário foi outro. A Netflix sofreu perda de 1 milhão de assinaturas na Espanha no primeiro trimestre de 2023, segundo levantamento da Kantar. A própria plataforma de streaming confirmou a perda de usuários nos territórios em que as novas medidas foram aplicadas primeiro.