Netflix Brasil: 10 estreias nacionais da plataforma miram em diversidade

Netflix planeja séries e filmes brasileiros fora do eixo Rio-São Paulo

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/04/2022, às 14h36

None
Depois do Universo (Foto: Divulgação / Netflix)

Após comemorar 5 anos de produções originais brasileiras, a Netflix continuou a investir na produção local, com séries e filmes. O principal foco da produtora e serviço de streaming é ultrapassar limites do eixo Rio-São Paulo e trazer mais diversidade para o cinema.

Na última semana, novas produções brasileiras do streaming, com filmagens em estados do norte e nordeste do país. Cidade Invisível (2021), com Marco Pigossi e Alessandra Negrini, tem equipes de produção e direção trabalhando no em Belém, no Pará segundo a Variety.

+++ LEIA MAIS: Carga Máxima: elenco, trama e tudo que sabemos sobre 1º filme nacional de ação da Netflix

Só Se For Por Amor, série que acontece em Goiás, terá Lucy Alves no elenco, e a atriz elogiou iniciativa: "Essa é uma série muito especial, com artistas diversos, com sotaques de todo o Brasil. Quando vemos algo tão grande sendo feito no interior, é imediato, nos identificamos."

Confira as 10 produções brasileiras da Netflix:

+++ LEIA MAIS: A Menina Que Matou Os Pais: Carla Diaz comenta repercussão internacional do filme

Série de comédia com Ademara

Mel Maia e Ademara interpretarão irmãs com dificuldades de balancear vida com as redes sociais após viralizarem.

Cidade Invísivel - Temporada 2

"Um detetive, atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas."

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss; conheça Todo Dia a Mesma Noite

Maldivas

"Até onde as pessoas são capazes de ir para proteger seus segredos? Quantas histórias escondem vizinhos que vivem na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro? A nova série de dramédia da Netflix acompanha a vida dos moradores do Condomínio Maldivas, que dá nome à obra, e é rodeada de mistério e intrigas, mas também de muito deboche e humor ácido. Em meio a um clima tropical com piscina, flamingos infláveis e bons drinques, os vizinhos do Maldivas vão fazer de tudo para manter as aparências e esconder seus segredos, enquanto Liz (Bruna Marquezine) tenta desvendar o assassinato de sua mãe," diz a sinopse oficial (via Metrópole).

Olhar Indiscreto

Olhar Indiscreto será um thriller psicológico estrelado por Débora Nascimento. A atriz interpretará Miranda, voyeur incontrolável e hacker que investiga a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma prostituta de luxo.

+++ LEIA MAIS: Marighella é a melhor estreia nacional da pandemia e arrecada R$ 2 milhões

 Só Se For Por Amor

"Assim que a banda começa a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva."

Depois do Universo

Segundo a sinopse disponibilizada pela Netflix, "a talentosa pianista Nina (Giulia Be) precisa superar os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo - o rim, no caso dela. A jovem é surpreendida por uma forte conexão com Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos da equipe que a atende, que irá ajudá-la a superar suas inseguranças na luta para tocar nos palcos junto a uma grande orquestra de São Paulo."

+++ LEIA MAIS: Wagner Moura sobre filme Marighella: ‘Não vê-lo acontecer por ignorância de uma censura é doloroso’

Casamento a Distância

"Eva é uma executiva de sucesso decidida e pé no chão. Alex é brilhante e avoado, e sonha em criar games. Eles se amam de verdade. Mas, às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia. Para se encontrarem diante do altar, Eva e Alex vão precisar fazer o impossível. E ainda terão que descobrir se foram mesmo feitos um para o outro," sinopse oficial (via Ometele). 

Carga Máxima

Segundo informações da FolhaCarga Máxima terá como foco o personagem Roger (Thiago Martins), um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de carga. Em comunicado, ele falou sobre as expectativas para o papel: "Estou muito animado. O problema é que o Roger vai se envolver com uma galera barra pesada."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)