Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix: Compartilhar conta será proibido em 2023

Após queda nas receitas, Netflix deve acabar com compartilhamento de contas

Redação Publicado em 23/12/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix
Netflix

Netflix, um dos maiores serviços de streaming do mundo, planeja mudar abordagem quanto ao compartilhamento de contas da plataforma. A prática é comum entre usuários ao redor do mundo e possibilita que apenas uma assinatura seja utilizada por mais pessoas.

Segundo o Wall Street Journal (via Omelete), os testes com a limitação devem começar nos Estados Unidos e, em seguida, avançar para outras regiões. Uma taxa será aplicada aos usuários que compartilham a conta, mas moram em locais diferentes, afetando familiares e colegas que dividem o serviço.

+++ LEIA MAIS: Wandinha: Jenna Ortega explica importância de único choro da personagem

Vale lembrar que o próprio streaming incentivou a prática com publicações nas redes sociais. Em 2017, conta da Netflix escreveu que "amar é compartilhar a senha."

Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas compartilham a conta da Netflix. Ainda segundo o jornal, executivos da empresa têm conhecimento de que público não deve aceitar medida com facilidade, mas encaram que este é o motivo da queda nas receitas.

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia recurso contra contas compartilhadas