Netflix Games: Streaming anuncia seção de jogos na plataforma; entenda

A seção Netflix Games fica disponível para assinantes que usam o aplicativo em Android a partir desta quarta, 3

Redação Publicado em 03/11/2021, às 11h09

None
Netflix Games (Foto: Divulgação/Netflix)

A partir desta quarta, 3 de novembro, os assinantes da Netflix que usam o aplicativo do streaming em smartphones com sistema Android terão acesso ao Netflix Games, uma seção com jogos exclusivos inspirados em produções originais, segundo informações na coluna de Robson Lemes do site Folha GO

"Estamos emocionados em dar nosso primeiro passo no lançamento de jogos da Netflix em dispositivos móveis para o mundo. Queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que ofereça algo para todos," declarou o streaming em comunicado, via Diário de Pernambuco

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

As opções de jogos são poucas por enquanto. Segundo o Folha Go, a seção ainda está em uma espécie de teste para entender o nível de receptividade do público. O primeiro país a ganhar o Netflix Games foi a Polônia e, posteriormente, chegou em outros lugares como Itália e Espanha. 

No Brasil, os jogos que chegam à plataforma são Stranger Things: 1984; Stranger Things 3; Shooting Hoops; Card Blast; e Teeter Up. Os dois primeiros são inspirados na série de sucesso, Stranger Things, enquanto os outros três são jogos de cartas ou habilidade, de acordo com as informações.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

 A Netflix Brasil anunciou a seção em solo nacional em um tuíte nesta terça, 2 de novembro. Todos os jogos são gratuitos para assinantes da plataforma, sem custo adicional, desde que acessados por sistemas Android, de acordo com o anúncio. Para os usuários de IOS, da Apple, ainda não há previsão de chegada das versões disponíveis para iPhones e iPads.

Veja o tuíte: