Netflix interrompe produção e compra de filmes e séries originais da Rússia

Netflix pausou produção de títulos originais russos por tempo indeterminado

Redação Publicado em 03/03/2022, às 12h56

None
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Netflix anunciou pausa na produção de títulos originais russos e interrompeu a compra de filmes e séries do país por conta das invasões das forças militares russas na Ucrânia. De acordo com a Variety (via Omelete), a Netflix parou as filmagens de uma série de suspense dirigida por Dasha Zhuk por tempo indeterminado. Essa é a segunda produção original russa feita pelo streaming após Anna K, a qual teve produção finalizada, mas não foi lançada ainda.

A Netflix não foi o único estúdio a abrir mão de produções no país. Sony, Paramount, Warner e Disney não lançarão títulos como Morbius, Sonic 2, Batmane Red: Crescer é Uma Fera no país este ano.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previram guerra da Ucrânia e Rússia? Showrunner acha ideia 'triste'

A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.

Desde o início do conflito, milhares de ucranianos buscam abrigo em países vizinhos. A Rússia reafirma que não vai atacar territórios civis, mas há relatos de mísseis em cidades, além dos efeitos de ricochete em interceptações aéreas.

+++ LEIA MAIS: David Lynch manda mensagem para Putin após invasão da Ucrânia: "O que você semeia, você há de colher"

De acordo com o NME, o ministro da Saúde ucraniano, Viktor Liashko, anunciou a morte de 198 ucranianos, inclusive três crianças. Mais de 1 mil pessoas foram feridas. A Rússia não declarou o número de injúrias do exército.