Neymar - O Caos Perfeito: 4 curiosidades sobre documentário da Netflix: referência ao Batman e Coringa, título e mais [LISTA]

Série documental sobre o jogador de futebol, Neymar, chegou ao catálogo da Netflix nesta terça, 25 de janeiro

Redação Publicado em 26/01/2022, às 16h38 - Atualizado em 05/02/2022, às 14h30

None
Neymar: O Caos Perfeito (Foto: Divulgação/Netflix)

Aguardado título da Netflix, Neymar: O Caos Perfeito chegou ao catálogo do streaming nesta terça, 25 de janeiro. Em três episódios, a série documental narra um "lado ainda pouco conhecido" do jogador, quem iniciou a carreira como atleta no Santos Futebol Clube e, pouco depois, escreveu história junto do FC Barcelona. Atualmente, compõe o time do Paris Saint-Germain.

Pensando na chegada oficial do título ao streaming, listamos, abaixo, algumas curiosidades sobre a produção original Netflix a partir de entrevistas com o diretor David Charles Rodrigues e com o próprio Neymar. Confira: 

+++LEIA MAIS: Neymar - O Caos Perfeito: estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre série documental da Netflix [LISTA]

Por que "O Caos Perfeito?"

Em entrevista exclusiva à ESPN, Neymar explicou o título do documentário. Ao refletir sobre o nome dado à produção, o atleta da seleção brasileira lembrou de um acidente que sofreu quando ainda era um bebê. 

"Minha vida sempre foi assim. Desde quando tinha seis meses de idade, quando tive um acidente com meus pais. Ali começou todo o caos, logo nos recuperamos; comigo, não aconteceu nada. Depois, virei jogador de futebol. Tive muitas felicidades, mas também muito caos. Bom, dentro desse caos, tudo saiu perfeito. Porque minha vida é muito boa," contou. 

+++LEIA MAIS: Neymar - O Caos Perfeito: Buscas pelo jogador crescem significativamente após documentário da Netflix


Por que a referência ao Batman e ao Coringa?

O diretor David Charles Rodrigues revelou, em entrevista ao Homework, o motivo da referência ao Batman e ao Coringa em alguns momentos do documentário. "Na primeira vez em que fui filmar com o Neymar, vi o quadro dele como o Batman e o Coringa na mesma pessoa, e logo percebi que aquela imagem falava mais sobre o Neymar do que qualquer outra coisa que eu tinha lido ou visto," começou dizendo, via Terra

Ele acrescentou: "Mas, pelo fato de ele ter o quadro em destaque na sala dele, era um indicativo de que ele tinha autoconhecimento desses dois lados do ser dele. Quando terminei as filmagens, duas surpresas se destacaram: a primeira foi a autenticidade do Neymar, ele não mediu palavras em hora nenhuma, nada do que ele fez foi pensado e calculado. Acho que ele estava no momento de vida em que ele finalmente estava pronto para mostrar todas suas dimensões ao mundo. A outra transformação foi de poder testemunhar o amadurecimento final dele." 

+++LEIA MAIS: Temporada de Verão é a série jovem brasileira que faltava na Netflix: branda, divertida e com um toque (carregado) de clichês [REVIEW]


Detalhes das filmagens

Segundo o diretor contou ao Homework, a família deu acesso totalmente completo para a produção desenvolver o documentário: "Realmente se entregaram ao projeto e arriscaram fazer uma série na qual eles não tinham a palavra final." Além disso, David Charles Rodrigues também revelou como "filmar a passagem de ano dele e dos amigos em Barra Grande daria um filme em si!," via Terra.


LeBron James - o atleta - é produtor do documentário

Neymar: O Caos Perfeito conta com investimento de LeBron James e do amigo, Maverick Carter, quem é um empresário esportivo; os s dois são produtores executivos do documentário. Eles também são os donos da Spring Hill Company, responsável por produzir Space Jam 2: Um Novo Legado

+++LEIA MAIS: 6 séries brasileiras para maratonar no streaming: de Bom Dia, Verônica a Boca a Boca