O Livro de Boba Fett: Onde série se encaixa na linha do tempo de Star Wars?

Estrelado por Temuera Morrison, O Livro de Boba Fett estreou dia 29 de dezembro no Disney+

Redação Publicado em 30/12/2021, às 09h00

None
Pôster de O Livro de Boba Fett (Foto: Reprodução /Twitter)

Após The Mandalorian (2019), Star Wars decidiu dar mais destaque para Boba Fett com uma série solo no Disney+. Estrelado por Temuera Morrison, O Livro de Boba Fett estreou dia 29 de dezembro na plataforma de streaming e contará com novos episódios todas as quartas-feiras.

O primeiro episódio, chamado "Capítulo 1," estabeleceu o tom da série e mostrou que a produção retratará diferentes linhas do tempo: uma ambientada no presente e muitas outras no passado. Mas, afinal, onde O Livro de Boba Fettse encaixa na franquia Star Wars?

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett: O que você precisa assistir antes da série do Disney+ [LISTA]

O Livro de Boba Fett: presente

As cenas principais da série são ambientadas após os eventos de The Mandalorian. De acordo com o site Screen Rant, isso significa que a nova série de Star Warsdeve passar entre os anos 9 e 10 Depois da Batalha de Yavin.

O Livro de Boba Fett: flashbacks

Com flashbacks, a série mostra mais detalhes sobre o passado de Boba Fett. No primeiro episódio, vemos o personagem no ano 22 Antes da Batalha de Yavin, quando Jango Fett morre - esses momentos são retratados em Star Wars: Ataque dos Clones (2002).

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda

Em outro momento, a série mostra Boba Fett escapando de Sarlacc, momento que deve ter acontecido no ano 4 Depois da Batalha de Yavin, pouco tempo depois dos eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi(1983).