Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Show de Truman: Roteirista quer continuação em forma de série; entenda

Lançado em 1998, O Show de Truman - O Show da Vida foi um dos maiores sucessos de Jim Carrey fora da comédia

Redação Publicado em 28/06/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Show de Truman (Foto: Reprodução/Scott Rudin Productions)
Cena de O Show de Truman (Foto: Reprodução/Scott Rudin Productions)

Roteirista de O Show de Truman - O Show da Vida (1998), um dos filmes mais aclamados com Jim Carrey como ator principal, Andrew Niccol revelou como gostaria de uma continuação da produção em forma de série de televisão.

Segundo a sinopse oficial do longa, "Truman Burbank (Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional."

+++LEIA MAIS: Jim Carrey: Os 12 melhores filmes do ator; de Todo Poderoso a O Show de Truman [LISTA]

Vale lembrar como o ator ganhou o primeiro Globo de Ouro pela atuação em O Show de Truman. Durante entrevista ao Screen Rant, Niccol deu alguns detalhes sobre a ideia que ele teve sobre uma possível continuação do filme.

"Falou-se em fazer um musical – acredite ou não – ou uma série. Quando se trata de uma forma de arte diferente, acho que não tira nada do original," afirmou o escritor. "Na minha versão de uma série, achei que seria divertido, se depois que Truman andasse pelo céu, o público clamasse por mais (o que você sente no final do filme)."

Imagino que haveria uma rede com vários canais, todos estrelando um assunto nascido no programa. Se eu o colocasse na cidade de Nova York, haveria uma garota morando no Upper East Side, um garoto do Harlem, um garoto de Chinatown, etc.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey: Qual condição do ator para fazer Ace Ventura 3?

"Como todos estão no próprio canal e se movem nos próprios círculos, eles nunca devem se encontrar. Mas no final da primeira temporada, o garoto do Harlem e a garota rica se sentem atraídos um pelo outro," continuou Andrew Niccol. "Ambos sentem que o outro está agindo de forma diferente de qualquer pessoa que já conheceram..."

Porque, pela primeira vez, eles encontraram alguém que não está atuando! (Na segunda temporada, a Rede tentaria desesperadamente acabar com o romance deles).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!