Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Turismo em Chicago

O Urso: conheça os restaurantes exibidos na 2ª temporada [LISTA]

Em um passeio delicioso pela cidade e seus subúrbios, a série do Star+ mostra vários pontos importantes; confira a lista completa

Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 25/09/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Allen White e Ayo Edebiri na 2ª temporada de 'O Urso' (Foto: Reprodução / Hulu)
Jeremy Allen White e Ayo Edebiri na 2ª temporada de 'O Urso' (Foto: Reprodução / Hulu)

Uma das séries mais aclamadas da atualidade, O Urso cativou o público com suas representações caóticas (e surpreendentemente precisas) das cozinhas gastronômicas de Chicago e a reconexão de Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) com suas raízes, sem abandonar a elegância dos melhores restaurantes ao redor do mundo.

Criada por Christopher Storer, a segunda temporada, lançada no Brasil em agosto pela Star+, definitivamente é uma carta de amor à gastronomia de Chicago. Em um passeio delicioso pela cidade e seus subúrbios, a série mostra vários pontos importantes, além de chefs renomados e donos de restaurantes

+++ LEIA MAIS: O Urso: Todos episódios da 2ª temporada, do pior ao melhor [LISTA]

Abaixo, confira todos os restaurantes reais que aparecem na segunda temporada de O Urso:

Kasama

No terceiro episódio, Sydney (Ayo Edebiri) sai em um passeio gastronômico por Chicago em busca de inspiração para o novo cardápio do restaurante. Sua primeira parada é a popular padaria e restaurante filipino Kasama, onde ela pede seu famoso sanduíche de café da manhã com longaniza, hash brown, adobo de cogumelos, torta de manga e matcha latte.

O restaurante vencedor do prêmio James Beard (e o primeiro local filipino a ganhar uma estrela Michelin) é administrado pelos chefs marido e mulher Tim Flores e Genie Kwon e está localizado no bairro de Ukraine Village, em Chicago.


Lao Peng You

O passeio gastronômico de Sydney em Chicago a leva ao famoso restaurante da vila ucraniana, Lao Peng You para comer o Cong You Bing, um tipo de panqueca de cebolinha. Conhecido por seus macarrão e bolinhos caseiros, o restaurante é administrado por dois irmãos, Daniel e Eric Wat, que também fazem participações especiais ao longo do episódio. 


Publican e Publican Quality Meats

O Publican e o Publican Quality Meats estão entre os restaurantes que Sydney visita no episódio 3. Ambos os restaurantes estão localizados em Fulton Market, Chicago e têm a curadoria do menu feita pelo chef Paul Kahan.

Enquanto o The Publican tem um menu focado em frutos-do-mar e carne de porco, o Publican Quality Meats é um café americano que oferece charcutaria, doces e sanduíches. 


Margie’s Candies

Durante sua viagem por Chicago no 3º episódio, Sydney também para comer uma sobremesa no Margie’s Candies, uma confeitaria popular na Cidade do Vento. Localizada em Bucktown, no norte de Chicago, e famosa por seus gigantescos sundaes servidos em pratos tipo concha, a Margie's vende sorvetes, shakes e doces há mais de 100 anos.


Elske

No final do episódio três, Sydney passa um tempo em uma cozinha diferente para trabalhar em alguns pratos novos. Este local é, na verdade, Elske, o restaurante de uma estrela Michelin do chef David Posey, que faz uma breve aparição.


Ever

No sétimo episódio, Richie (Ebon Moss-Bachrach) visita um restaurante fictício de luxo para descobrir a essência da hospitalidade. O restaurante da vida real usado para as filmagens é o Ever, um renomado local com duas estrelas Michelin, operado pelo chef Chris Duffy e seu colaborador de longa data Michael Muser.

Grande parte da experiência retratada foi fiel à vida, incluindo o interior do restaurante e da cozinha, o serviço de primeira linha e até mesmo um dos pratos de comida.

Além disso, as cenas de Marcus (Lionel Boyce) aperfeiçoando suas habilidades em sobremesas em Copenhague foram filmadas no After, o salão de coquetéis do Ever.


Pequod's

No sétimo episódio, enquanto Richie está trabalhando, ele sai para buscar uma pizza profunda a pedido de um cliente. Ele acaba em uma das pizzarias mais populares de Chicago, a Pequod's Pizza, famosa por suas famosas tortas profundas.


Pizza Lobo

Em um trecho do terceiro episódio, Syd saboreia uma fatia fina de calabresa da Pizza Lobo's.

A Pizza Lobo é uma das pizzarias mais populares de Chicago, servindo pizzas especiais de massa fina inspiradas em Nova York, uma variedade de tortas, incluindo fatias para viagem disponíveis na janela do restaurante, além de cervejas artesanais. Dan Snowden, Matt Eisler e Kevin Heisner são os cérebros por trás da pizzaria.


Avec

Indiscutivelmente, o restaurante mais famoso que Sydney visita no episódio é o Avec, localizado no bairro de West Loop, em Chicago. É um restaurante com estrela Michelin conhecido principalmente por sua infusão de sabores mediterrâneos em receitas modernas, clássicas e inovadoras.

Donnie Madia, um dos rostos principais do One Off Hospitality e ex-funcionário do verdadeiro Mr. Beef, faz uma participação especial no terceiro episódio dando conselhos a Sydney na Avec.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!