O Verão Que Mudou Minha Vida: 5 motivos para assistir série do Prime Video [LISTA]

Baseada nos livros de Jenny Han, O Verão que Mudou Minha Vida estreou no Prime Video nesta sexta, 17

Mariana Rodrigues Publicado em 17/06/2022, às 17h50

None
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Reprodução / Instagram)

Praia, garotos bonitos, amigos novos, risadas e corações partidos. Essa é a vida de Belly (Lola Tung) – pelo menos durante os verões, quando ela viaja para Cousins com a mãe e o irmão, Steven (Sean Kaufman). O Verão Que Mudou Minha Vida (2022) é um prato cheio para fãs de romances adolescentes e promete ser o próximo sucesso do gênero.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prime Video (@primevideo)

 

Baseada nos livros de Jenny Han, autora de Para Todos os Garotos Que Já Amei, série do Amazon Prime Video estreou nesta sexta, 17, para alegria dos fãs que aguardam há anos por uma adaptação para as telinhas. Pensando nisso, separamos cinco motivos para você maratonar a série e se apaixonar imediatamente pelos irmãos Fisher, Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney), e pela história de Belly. Confira:

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: 5 motivos para assistir documentário da cantora para Disney+


Romance adolescente cheio de clichês

o verão que mudou minha vida
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Divulgação / Prime Video)

 

Primeiro amor, triângulo amoroso, amizade que vira romance... O Verão Que Mudou Minha Vida é repleto dos clichês adolescentes que todo romântico de carteirinha adora. Belly sempre viajou para praia durante o verão e dividia a casa com os Fishers, o que inclui Jeremiah e Conrad – o último por quem ela sempre teve uma grande paixão.

No entanto, ela sempre foi deixada de lado por eles e pelo irmão. Mas, no verão que ela completa 16 anos, tudo muda e Belly se torna o centro das atenções. Agora, ela precisará escolher entre mais de um pretendente, já que está balançando corações pela cidade.

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: 5 motivos para assistir à animação da Pixar [LISTA]


Trilha sonora

O Verão Que Mudou Minha Vida
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Divulgação / Prime Video)

 

Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Selena Gomez, Blackpink... Parece que os produtores de O Verão Que Mudou Minha Vida fizeram uma busca nos maiores sucessos do TikTok no último ano para montar a trilha sonora. E se a intenção era conquistar o público mais novo, eles com certeza terão êxito. 


Jenny Han também é produtora

O Verão Que Mudou Minha Vida
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Divulgação / Prime Video)

 

Além de autora dos livros, Han também trabalhou como produtora da série, o que torna a adaptação mais fiel aos livros.  Em entrevista a People, ela explicou que recusou diversas propostas de adaptar a história até poder trabalhar nela e fazer do jeito que sempre pensou.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Temporada de Verão: identificação, cenários e mais [LISTA]


Elenco impecável

O Verão Que Mudou Minha Vida
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Divulgação / Prime Video)

 

Um dos maiores "erros" da maioria das séries adolescentes são elencos com atores muito mais velhos que os personagens ou que nem sequer parecem adolescentes. Mas O Verão Que Mudou Minha Vida faz um ótimo trabalho com o elenco jovem de protagonistas, além de serem fiéis ao livro, aparentam a idade que têm na série.


2ª temporada

O Verão Que Mudou Minha Vida
O Verão Que Mudou Minha Vida (Foto: Divulgação / Prime Video)

 

Nada melhor do que começar uma série com a certeza que de ela não será cancelada tão cedo. Isso porque O Verão Que Mudou Minha Vida foi renovada pelo Amazon Prime Video antes mesmo da estreia da primeira temporada. Então, pode maratonar tranquilo porque tem mais episódios a caminho. 

+++ LEIA MAIS: Rebelde: 4 motivos para assistir (e 1 para não assistir) ao reboot da Netflix [LISTA]