Obi-Wan Kenobi: Darth Maul quase participou da série; entenda

Lucasfilm optou por cortar Darth Maul, um dos principais oponentes de Obi-Wan Kenobi, da série do Disney+

Redação Publicado em 15/03/2022, às 10h27

None
Ray Park como Darth Maul (Foto: Reprodução / IMDb)

Darth Maul, um dos principais oponentes de Obi-Wan Kenobi, não aparecerá na série do Disney+ protagonizada por Ewan McGregor. O personagem estaria na produção, novamente interpretado por Ray Park, mas as cenas foram cortadas de acordo com The Hollywood Reporter (via Omelete).

Segundo o site, a diretora do spin-off, Deborah Chow, apresentou a proposta para Dave Filoni e Jon Favreau, criadores de The Mandalorian (2019), quem estavam preocupados com as semelhanças entre as séries, com uma segunda temporada mostrando Kenobi protegendo Luke Skywalker.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Reencontro de Ewan McGregor e Hayden Christensen foi ‘incrivelmente emocionante’

Os criadores então pediram para Chow ir “mais longe” com a história e a CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, interrompeu a produção de Obi-Wan Kenobi para uma revisão no roteiro, o qual optou por incluir antagonistas como Darth Vader. Park já estava no set na época para a pré-produção e treinamento de dublês, mas a equipe optou por remover Maul da série e buscar um ator mirim para viver Luke.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Star Wars Brasil (@starwarsbr)

 

Obi-Wan Kenobi no Disney+

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow.

+++ LEIA MAIS: Após vitória no Emmy 2021, Ewan McGregor diz que série de Obi-Wan Kenobi 'não decepcionará'

Além de McGregor e Christensen, elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. Confira o primeiro teaser: